perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Corvos de Odin - Crônicas de Blackwell #2

Posted: 27 Jun 2016 01:39 PM PDT

 

Ficha Técnica:

Livro: Corvos de Odin
Trilogia: Crônicas de Blackwell
Volume: #2
Paginas: 301
Ano: 2016
Autoras: K. L. Armstrong & M. A. Marr
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores

 "A missão: deter o Ragnarok, o apocalipse nordico. Nas velhas historias, os deuses todos morreram no Ragnarok. Exceto que eles já estavam mortos. Odin, Balder, Loki... Todos se foram. Portanto Matt e os outros precisavam assumir os lugares deles, de preferencia sem a parte de morrer. Se eles fracassarem? Então o mundo seria mergulhado num inverno sem fim."


  Corvos de Odin, é o segundo volume da trilogia Crônicas de Blackwell., escrito por K. L. Armstrong & M. A. Marr. Na historia, acompanhamos um grupo de jovens, descendente dos deuses nórdicos, que tentam impedir o Ragnarok, ou seja, a destruição do mundo.

   Matt Torsen, o descendente de Thor, está lutando contra o seu destino, que é ser morto pela Serpente no Ragnarok, e junto com os outros decentes dos desuses Fen e Laurie ( Loki), Owen (Odin), Baldwin (Balder), os gêmeos Ray e Reina (Fray e Freia), ele espera ter uma chance de mudar o seu destino, mas isso não vai ser uma tarefa fácil, visto que tem pessoas e monstros que querem a destruição do mundo.

   No final do livro anterior, tivemos o final chocante com a morte de Baldwin! Isso me deixou muito frustrado, porque ele era um dos meus personagens favoritos, mas não poderíamos continuar a historia sem ele, né? Com isso, Matt, Fen e Laurie, embarcaram em uma viagem para Hell, o submundo nórdico, ou pelo menos um deles - ainda tem Vaha-la, onde os guerreiros mortos em combate vão.

  Em um começo frenético, temos nossos protagonistas a procura de Baldwin, mas, essa talvez seja uma das tarefas mais difícil que eles enfrentem, porque lá está cheio de monstros terríveis - mesmo. Logo no começo eles enfrentam um gigante de fogo de duas cabeças! Vikings zumbis! E para fechar com chave de ouro, um cachorro ENORME com quatro olhos. Esse é Garm, o cão protetor dos mortos, e, eles "meio" que tem que passar por ele.

   Só que com uma reviravolta surpreendente, nós descobrimos que, quem comanda Hell, é Helen, que pode se dizer, é uma tia distante de Fen e Laurie. Assim, ficamos na dúvida se ela irá, ou não ajudar eles? E também, se ela irá lutar ao lado deles no Ragnarok, porque da última vez, ela ficou do lado dos monstros...


  É claro, a historia não irá se passar apenas no Hell, nós ainda iremos ter a busca pelo Martelo de Thor, que vai ser emocionante, e vai trazer muitas surpresas, como Matt ganhar um rebanho de bodes, das Valquírias hehehe. E muito mais, explorando a família Thorsen e os Saqueadores.

  "Quando você é herdeiro de Thor, a pressão para salvar o mundo é mais forte que o golpe de um martelo."

  Matt Torsen, talvez tenha sido um dos personagens que mais cresceu, afinal, ele vai ter uma das maiores decepções possíveis, e isso vai mexer muito com ele. Tendo a sua liderança abalada, ele vai ter que provar que é digno de ser chamado de filho de Thor, e ainda ter que manter os seus amigos unidos.

  Fen, está deixando a postura de "cara durão", e realmente esta fazendo parte do grupo, só que a morte de Baldwin mexeu mais com ele do que com os outros, afinal, ele foi acusado injustamente por isso, e agora iremos ver como isso afetou ele, e outras coisas que aconteceram...

  Laure, vai ter um grande destaque, visto que, até agora ela só estava na sombra do seu primo Fen. Ela vai começar a entrar mais no campo de batalha, não como um "peso morto", mas como um combatente igual aos outros descendentes. Ainda terá um relacionamento com Owen, bom, vai ser meio complicado e vai deixar Fen com ciúmes, e você descobre mais lendo.

  E por falar em Owen, o garoto mais misterioso entre os descendentes. Ele já tinha aparecido no livro anterior, mas só agora nós descobrimos mais sobre ele e seus corvos - da capa. Ele não vai se juntar aos outros, mas ficar observando tudo das sombras, o que me deixou pensativo se ele realmente pode ser alguém confiável? Será que ele trabalha para o inimigo?

  Ahh, ainda temos os gêmeos Ray e Reina, mas a participação deles não é tão grande aqui. Os dois deixaram o grupo após a morte de Baldwin, mas perceberam que isso foi um grande erro, visto que eles teriam que enfrentar os monstros do mesmo jeito, só que sem ajuda... O mais é só uma personalidade nova que pode... Ler para saber.

  "Como o livro anterior, Corvos de Odin, não decepciona em nada. Temos aventura do começo ao fim, sem contar que podemos perceber o amadurecimento dos personagens diante de tudo que está acontecendo com eles, mas também percebemos que o Ragnarok está prestes a chegar, e diante do final chocante desse livro, não sabemos o pensar sobre, afinal, por que as autoras decidiram brincar com nossas emoções assim? Serio, leiam para saber - chora."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge