perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Oníria #1 O Reino dos Sonhos

Posted: 19 Jun 2016 07:50 AM PDT



Ficha Técnica:

Livro: O Reino dos Sonhos
Serie: Oníria
Volume: #1
Paginas:
Ano: 2016
Autora: B. F. Parry
Editora: Grupo Editorial Record
Selo: Verus


  "E se os sonhos que temos todas as noites se tornassem realidade, em um mundo extraordinário chamado Oníria."

  Eliott, é um garoto de doze anos, que mora em Paris, com seu pai, madrastas e suas meias-irmãs gêmeas, ele não tem nada de extraordinário, pelo contrario, ele tem os mesmos problemas que você nessa idade - ou não. Ele é meio distraído e vive dormindo nas aulas, preciso mencionar as notas baixas? Sem contar que sua madrasta vive pegando no pé dele e, o seu único conforto e a sua avó Momalu.

  A vida de Eliott muda completamente quando seu pai, um astro de tv famoso, fica misteriosamente doente. Ele está em um estado adormecido, mas os médicos não sabem que doença pode ter causado isso, apenas que o estado dele piora com o passar dos dias.

  Mas o que isso tem haver com a historia?

  Basicamente tudo. Os médicos podem não saber qual é essa doença, mas Momalu sabe muito bem o que pode ter causado isso... Quando era jovem,  ela costumava ir a um lugar chamado Oníria, o Reino dos Sonhos, e sabe que alguém de lá pode ter causado essa "doença" no seu filho, só que ela não pode mais retornar a esse reino, não depois do que ela fez... Sendo assim, ela confia ao seu neto Eliott, a sua ampulheta mágica, para embarcar nessa missão e salvar o seu pai.

  Só que essa não será uma tarefa fácil, porque a Oníria que Eliott encontrou está diferente do que sua avó descreveu. Embora tudo possa parecer incrível no primeiro momento, afinal, lá é onde todos os sonhos estão, né? E você pode criar qualquer coisa com sua imaginação, mas isso significa que os seus piores pesadelos também.

  Em Oniria, os sonhos e pesadelos sempre viveram em harmonia, até que a nova rainha decretou que todos os pesadelos deveriam ser exilados. Isso por si só gerou uma revolta entre eles, mas só com a chegada de um dos piores pesadelos "A Besta", começou a ter uma Guerra Civil no reino, e, é esse cenário em que Eliott encontra.


   O garoto fica totalmente perdido lá, mas para sua sorte - ou não -, ele encontra em sua primeira viagem ao reino a princesa. O problema é que ela acha que o Eliott é o Enviado, um criador - explico abaixo -, que vem salvar Oniria nos tempos de crise. É claro, ele talvez não seja, só que ela vai ajudar ele bastante nessa jornada - e também colocar ele na maior enrascada.

  Eliott, tem como objetivo encontrar o Mercador de Areia, o único homem em Oníria que pode salvar o seu pai, o problema é que ele mora em outro lugar, chamado Oza Gora. Bom, ainda tem outro problema, esse lugar vive em constante movimento, é só os seus habitantes sabem a localização, e adivinha quem pode entrar em contato com eles? A rainha, e sabe o que ela quer em troca disso? Que Eliott crie um exercito para ela derrotar os pesadelos, só que isso está fora de questão para ele.

  Assim, Eliott se torna o mais procurado do reino, com o seu rosto estampado em todos os lugares e com os guardas o procurando dia e noite, tornado sua jornada impossível. É claro, o garoto terá que arrumar outros meios para chegar a Oza Gora, e novos amigos, visto que a princesa o traiu lhe entregando a rainha, então como ele irá sair dessa? Ele conseguira encontrar o Mercador de Areia e salvar o seu pai? Sem mencionar como ele irá lidar com a revolta dos pesadelos, porque queira ou não, eles irão chegar até ele.

  Ps: pode se chegar ao reino dos sonhos de duas maneiras, como Mago, que é como vamos lá todos as noites quando sonhamos, podendo criar tudo o que quisermos e quando morremos no sonho, nós acordamos perfeitamente bem. Já os Criadores, entram por meio de uma ampulheta mágica, que os dá os mesmo poderes dos magos, só que diferentes deles, os criadores se lembram de tudo que fizeram no reino dos sonhos e podem morrer de verdade

  "Como não ficar fascinado com o reino dos sonhos? Eu simplesmente adorei a ideia do livro, me fez imaginar o que faria se fosse eu a receber a ampulheta, é claro, viveria inúmeras aventuras, farias novos amigos e criaria um monte de coisas hahaha. A historia é simplesmente viciante, nós deixa ansioso para saber o que Eliott irá encontrar toda vez que entra em Oniria, sem falar como ele consegue conciliar com sua vida normal ( no dia), estudando, tendo o seu pai doente e tendo que aturar sua madrasta."

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge