Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: Baía da Esperança, de Jojo Moyes

Posted: 07 Jun 2016 11:57 AM PDT

BAÍA DA ESPERANÇA
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 301
Skoob

Sinopse:  Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia.Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.


Olá Leitores
Trago para vocês a resenha de um livro apaixonante!
É sempre um prazer ler os livros da Jojo Moyes, pois é garantia de uma boa história
Vamos conferir?


Baía da Esperança, de Jojo Moyes, nos transporta para um lugar mágico nos confins da Austrália. Uma área repleta de belezas e com habitantes cativantes que fazem de Silver Bay um paraíso.

Conhecemos Kathleen, Liza, Hannah. Três mulheres de gerações diferentes, pertencentes a mesma família. Kathleen é uma senhora que administra um hotel que outrora conhecera o luxo e a glória. Ela é famosa por ter pescado o maior tubarão de todos quando era pequena, mas atualmente dedica seus dias a administrar sua pousada. Liza é uma mulher séria, fechada, que passou por um grande trauma em sua vida. É também uma mãe dedicada e preocupada, que trabalha em um barco levando os turistas para observar os golfinhos e baleias. Já Hannah é uma garotinha inteligente e perspicaz e muito madura para sua e que adora o mar, mas estranhamente não pode aventurar-se nele, já que sua mãe, Liza, não deixa. Todas moram no hotel de Kathleen e vivem do que a baía oferece.

Outro personagem importante é Mike. Um empreendedor que vive em Londres, que está prestes a se casar, mas é enviado à Baía da Esperança para avaliar o local, a fim de construir um resort de luxo.

A vida dessas quatro personagens se cruzam quando Mike se hospeda na pousada de Kathleen. Lá ele conhece vários habitantes da ilha, seus trabalhos e o amor que sentem por aquele lugar, toda a flora e a fauna, especialmente as baleias. Também passa a admirar aquelas três mulheres tão fortes e sensíveis.

Após dias naquele lugar, Mike se sente cada vez mais próximo de tudo o que vê e a razão pela qual ele veio parar naquele lugar começa a se tornar cada vez mais secundária. Contudo, quando os habitantes da ilha descobrem que um resort está prestes a ser construído e que Mike está envolvido nisso, tudo mudará.

O que acontecerá com Mike, Liza, Kathleen e Hannah? Como a notícia impactará a vida de cada um deles? Será que a razão falará mais alto que os sentimentos?

Jojo Moyes vai surpreender você!


Sem palavras!

Mais uma vez Jojo Moyes cria uma história incrível, sensível, romântica e bastante cotidiana.

A narrativa é feita sob o ponto de vista dos personagens principais: Hannah, Kathleen, Liza, Mike e alguns secundários, numa espécie de mosaico de vivências e sentimentos, que vão construindo a história e oferecendo ao leitor uma perspectiva ampla dos fatos. Foi um recurso muito inteligente e atraente criado por Moyes. O ritmo é intenso e percebi, apesar dos capítulos serem relativamente curtos, são bem mais descritivos que nas obras anteriores.

As personagens são o ponto alto da história. Todos individualmente bem construídos, repletos de vícios e virtudes que abrilhantam a obra. Até mesmo os personagens que está em segundo plano são importantes para o desenrolar da narrativa. Cativantes, tenho certeza que ficarão em minha memória por um bom tempo.

A ambientação é perfeita. A baía realmente é um lugar vivo e somos automaticamente transportados para lá assim que começamos a leitura. Posso garantir que vocês sentirão que a baía é um a espécie de personagem também. Próxima viagem: Silver Bay

O clímax me deixou tão emocionada, feliz, encantada, não sei nem ao certo o que dizer. Apenas preciso falar que quem já está familiarizado com o jeito Jojo Moyes de fazer histórias incríveis entenderá.

Se você curte romances maduros, mas sensíveis e emocionante, com certeza essa obra de Jojo Moyes é uma excelente opção. Se você ainda não leu nada da autora, mas não se sente preparado para chorar litros com Como eu era antes de você. sugiro que comece com essa história inesquecível.

Baía da Esperança é uma leitura mais do que recomendada! 

Gostaram do livro?
Ficaram curiosos para saber o fim dessa história?
Gostam da Jojo Moyes?
Comentem!

Abraços e até mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge