Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: A Última Camélia, de Sarah Jio

Posted: 29 Jun 2016 10:56 AM PDT

A ÚLTIMA CAMÉLIA
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 374
Skoob

Sinopse: Uma história misteriosa sobre duas mulheres cujo destino esteve ligado por mais de 60 anos. É abril de 1940. A jovem Flora Lewis viaja para a Inglaterra com um falso pretexto. Seus pais acreditam que ela estará em um estágio em um belo lugar.
Na verdade, ela vai trabalhar para Philip, um mercenário que quer roubar o último espécime de uma rara camélia, que pode estar na Mansão Livingston. Para conseguir entrar na mansão, Flora será a babá das crianças, mas só até encontrar a flor. Em troca, Philip lhe dará dinheiro suficiente para pagar as dívidas dos pais dela. Na Nova York de cinco décadas depois, Addison e Rex Sinclair decidem passar uma temporada na velha Mansão, agora propriedade dos pais de Rex. E Addison, mais do que nunca, precisa fugir de um segredo que ameaça o futuro de seu casamento.
Dois mundos e duas gerações diferentes se unirão. Elas tentam seguir em frente apesar da forte atração pelo passado. E finalmente, os segredos do passado e do presente serão revelados. Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o último espécime de uma camélia rara, a Middlebury Pink, esconde mentiras e segredos em uma afastada propriedade rural inglesa. Flora, uma jovem americana, é contratada por um misterioso homem para se infiltrar na Mansão Livingston e conseguir a flor cobiçada. Sua busca é iluminada por um amor e ameaçada pela descoberta de uma série de crimes. Mais de meio século depois, a paisagista Addison passa a morar na mansão, agora de propriedade da família do marido dela. A paixão por mistérios é alimentada por um jardim de encantadoras camélias e um velho livro. No entanto, as páginas desse livro insinuam atos obscuros, engenhosamente escondidos. Se o perigo com o qual uma vez Flora fora confrontada continua vivo, será que Addison vai compartilhar do mesmo destino?
Olá Leitores!
É sempre bom compartilhar com vocês minhas impressões sobre os livros da Sarah Jio.
Quem já é fã, sabe que coisa boa vem por aí. Quem ainda não conhece essa escritora maravilhosa, venha se surpreender com mais uma história incrível.
Vamos lá?

A Última Camélia, de Sarah Jio, nos conta a história de duas mulheres que apesar de viver em épocas diferentes, estão ligadas pelo destino.

Em 1940, Flora Lewis é um jovem que vivem com seus pais e administra uma pequena padaria que está com a família há anos. Ela sempre gostou de plantas e flores e seu maior sonho era trabalhar no Jardim Botânico de Londres. Contudo, sua família passava por problemas financeiros e ela não sabia como sair dessa. Contudo, ela recebe uma proposta de um homem chamado Philip para mudar-se para a Mansão Livingston e encontrar uma rara camélia e avisar para que ele possa roubá-la. Lá ela seria babá de algumas crianças, somente até que encontrasse a flor Middlebury Pink. Em troca, ela receberia uma quantia suficiente para saldar a dívida de seus pais.

Agora, estamos no Ano 2000 e Addison é casada com Rex, um homem maravilhoso e filho de um casal com muitas posses. Eles moram em Nova York onde Addison é paisagista e seu esposo escritor. Sua vida poderia ser perfeita, mas uma pessoa do passado surge para ameaçá-la. Com medo do que possa vir acontecer, Addison sugere que ela e o esposo passem uma temporada na  Mansão Livingston, que foi comprada recentemente por seus sogros. Assim, eles partem para Clivebrook com destino aquele casarão.

É justamente neste ponto que a vida de Flora e Addison se cruzam.

Ao chegar a mansão, Addison conhece a Senhora Dilloway, uma governata que trabalha na casa há mais de meio século. Discreta e fechada, ela manteve a casa exatamente como seus antigos patrões deixaram. O que mais chamou atenção de Addison foi o jardim da casa, repleto de plantas e flores com destaque para as Camélias. A governanta explicou que a razão de tantas espécies era paixão da sua falecida patroa por essas flores.

Mas Addison e Rex estranham o comportamento da Senhora Dilloway e começaram a formular ideias que serviriam até mesmo para o romance de Rex. Mas tudo começa a ficar mais estranho quando Addison encontra um catálogo de flores, com alguns códigos e e um livro que pertenceu a Flora.

Sem saber, Addison começa uma verdadeira investigação e nem sequer imagina os segredos e revelações que a aguardam. Também não imagina que corre perigo e que descobrir o que aconteceu no passado é a única chance de mudar seu futuro.


Encantador.

Mais uma vez Sarah Jio nos presenteia com uma belíssima história que mescla o presente e passado de duas mulheres fortes, que enfrentam dificuldades, mas não desistem.

A narrativa é intercalada sob o ponto de vista de Flora e Addison e proporciona ao leitor um ampla visão da história, viajando entre o passado e o presente, sem em momento algum confundir o leitor. Descritiva na medida certa, os capítulos vão ao poucos construindo duas histórias que se entrelaçam.

As personagens receberam uma atenção toda especial. Nossas protagonistas Flora e Addison são mulheres fortes, mesmo diante de tantas adversidades. Sem falar nas personagens secundárias que receberam tanta importância que quase não conseguimos diferenciá-las.

A ambientação também é muito bonita. O jardim da mansão é misterioso e muito vivo. Realmente Jio consegue transportar o leitor até lá e o amor pelas flores chega a ser inspirador.

O desfecho foi bastante coerente e emocionante, até certo ponto. Esse é um dos livros com mais ação que já li e acho que a autora conseguiu inovar bem nesse sentido. Confesso que esperava algo completamente diferente, mas gostei muito da forma com a autora terminou. Todas as pontas amarradinhas, segredos revelados e mistérios solucionados.

Realmente é uma ótima leitura para quem procura um romance repleto de mistérios, que alterna o presente com o passado, com personagens incríveis e um final surpreendente.

A Última Camélia é uma leitura super recomendada.

Gostaram?
Ficaram curiosos para ler?
Conheciam a obra?
Comentem!

Abraços e até mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge