Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: November 9, de Colleen Hoover

Posted: 24 Jun 2016 04:23 PM PDT

NOVEMBER 9
Autora: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Páginas: 340
Skoob

Sinopse:  Fallon conhece Ben, um aspirante escritor, um dia antes de sua já agendada mudança para outra cidade. A prematura atração entre eles leva Fallon a passar o seu último dia em LA com ele, e sua vida cheia de acontecimentos torna-se a inspiração criativa que Ben sempre esteve procurado para o seu romance. Ao longo do tempo e em meio a várias outras relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon começa a ficar em dúvida se Ben tem lhe dito a verdade ou se está fabricando uma realidade perfeita apenas para dar a história uma reviravolta no final.  Pode o relacionamento de Ben com Fallon- e, simultaneamente, o seu livro - ser considerado uma história de amor, mesmo se terminar com corações partidos? 

Olá Leitores!
Trago a resenha de um do melhor livro da Colleen Hoover que já li.
Esse mulher é conhecia por escrever histórias marcantes, mas em November 9 ela se superou
Vamos conhecer um pouquinho mais desse livro perfeito?


November 9 nos conta a história de Fallon, uma garota 19 anos que um dia foi atriz de um seriado de sucesso. Acontece que, num fatídico 9 de Novembro, ela estava na casa do seu pai, quando um incêndio aconteceu, deixando marcas permanentes em seu corpo. 

Agora, exatamente um ano após a tragédia, Fallon está em um restaurante com o seu pai discutindo sobre sua mudança para Nova York. Ela quer tentar retomar sua carreira como atriz, mas seu pai está claramente discordando e quando ele menciona sua aparência, surge ao seu lado um garoto, fingindo ser seu namorado. Trata-se de Benton Kessler, um jovem aspirante a escritor e lindo demais para ser verdade.

Após despedir-se do pai Fallon está pronta para ir embora, mas Ben não quer deixar aquela conversa terminar ali. Afinal "ele é seu namorado", mas ela diz que precisa arrumar as malas, pois irá viajar na manhã seguinte. Mesmo assim, ela aceita passar o dia com esse estranho garoto que não a olha como se ela fosse um ser de outro mundo.

Aquilo que surge entre os dois é tão imediato que Ben anseia por mais. Mas Fallon diz que prometeu a sua mãe que nunca namoraria antes dos 23 anos, pois isso seria melhor tudo acabar ali, sem troca de e-mails ou telefone. Ben propõe que eles se encontrem todos os anos, sempre no dia 9 de Novembro, no restaurante em que se conheceram, afinal ela seria a inspiração para a história dele.

Apesar de parecer absurdo Fallon aceita, sem saber o que irá acontecer nos anos que virão...


Você pode estar acham que se parece muito com Um Dia, de David Nicholls, mas garanto a você que o livro é completamente diferente, pois aqui temos um compromisso diferente e uma ligação diferente que só será entendida das últimas páginas.

Ao decorrer da narrativa, acompanhamos ano a ano os encontros de Fallon e Ben e como eles se sentem em relação a isso. Seus medos, seu sentimentos, e sempre com alguns desafios que devem ser cumpridos por eles nesse meio tempo. Interessante ver o amadurecimento e vivência das personagens ao decorrer dos anos.

Preciso dizer que a escrita e a construção das personagens são incríveis. Gostei tanto do livro que li em poucos dias. A forma e os encontros anuais são muito envolventes e nos deixa ávidos por mais e mais. Falloon e Ben são realmente memoráveis e entraram para a minha lista de casais perfeitos.

Gostei também do desenvolvimento da história. Apesar do lapso temporal, Hoover conduziu brilhantemente a história, marcando o tempo, sem deixar se perder ou se tornar algo enfadonho.

O livro é marcado por várias relevações que são de partir o coração.  Impossível não se emocionar e ver uma ou outra, ou várias, lágrimas caírem de seus olhos. Certamente não esquecerei tão cedo.

O final é típico de Hoover. Revelações e um misto de emoções para acabar com o coraçãozinho do leitor. Realmente considerei perfeito, pois além de bastante coerente, não deixou nenhuma ponta solta.

O Grupo Editorial Record confirmou o lançamento desse livro para Agosto. Louca para ver como ficará a edição em Português <3

Leitura mais que recomendada!

Gostaram do livro?
Conheciam?
Quem aqui é fã de Hoover?
Comentem!

Abraços e até mais.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge