Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: As Gêmeas de Gelo, de S.K Tremayne

Posted: 22 Jun 2016 10:08 AM PDT

AS GÊMEAS DO GELO
Autor: S.K Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 362
Skoob

Sinopse: 'Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no TremUm ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'

Olá Leitores.
Quem aí curtem um bom suspense paranormal? Eu simplesmente adora, mas quase nunca leio bons livros desse gênero.
Quando vi este lançamento de capa tão intrigante, quis ler na mesma hora!
Vamos conhecer minhas impressões?

Sarah e Angus foram abençoados com filhas gêmeas encantadoras. Loiras, com profundos olhos azuis e um ar gracioso, Kirstie e Lydia são crianças adoráveis. Kirstie possui uma personalidade mais extrovertida e é mais afeiçoada ao pai. Já Lydia é mais sensível e sempre busca a companhia da mãe. Ambas são a alegria da família.

Até que um verdadeiro desastre acontece: Uma das gêmeas morre ao cair da varada da casa dos pais de Sarah. Kirstie é quem avisa e todos ficam profundamente abalados.

Cerca de um ano depois do desastre, Angus herda uma casa muito antiga em uma pequena ilha e decide mudar-se para lá com sua esposa e filha. Sarah ainda está muito abalada com tudo o que aconteceu e seu casamento não está uma maravilha, mas aceita o desafio, buscando um recomeço.

Acontece que antes da mudança, Sarah percebe um comportamento estranho em Kirstie. A garota está cada vez mais parecida  com a gêmea que morreu,  Lydia. Desesperada, a mãe tenta entender se é um distúrbio de personalidade ou algo mais grave, afinal as irmãs eram muito ligadas, falavam em linguagem de gêmeos e a perda foi muito dolorosa.

Eles partem para a ilha e lá as coisas começam a ficar ainda mais estranhas. Kirstie começa a insistir que é Lydia e passa a ter problemas na escola. Angus se entrega a bebida e Sarah começa a desconfiar que há mais sobre a morte de sua filha do que ela já sabe.

Quando estanhas revelações ocorrem, Sarah terá que refletir se aquilo é real, ou algo que está tudo é fruto de sua mente?


As Gêmeas do Gelo é um thriller psicológico com uma forte dose de sobrenatural.

Não conhecia a escrita de S.K Tremayne, mas gostei bastente. Ao longo da narrativa, somos surpreendidos com muitas revelações, reviravoltas e jogos mentais. Em alguns momentos, temos certeza de que um fato é certo e ao virar a página tudo mudo. A leitura e fluída e prende bastante o leitor, já que o suspense é latente e a todo segundo imaginamos o que irá acontecer.

As personagens foram muito bem construídas e isso é fundamental para obra, pois o lado psicológico delas oscila bastante.  Engraçado como o autor brinca com o leitor, especialmente em relação as gêmeas, que apesar de iguais, são tão diferentes.

Dentre os temas, encontramos as relações familiares em primeiro plano. Conflitos no casamento e com os filhos. O livro também aborda escolhas e consequências de nossas escolas e devemos ter o máximo possível de certeza das coisas.

O desfecho deu medo. Muito MEDO. Há tempos não lia um livro com essa carga de terror. Sinceramente não esperava que a a autora conduzisse de forma tão brilhante a solução desse mistério que envolve a morte da gêmea. Certeza de que todos irão gostar.

Se você procura uma história que possui muitos segredos, reviravoltas, mistério, uma boa dose de mistério e muito suspense, As Gêmeas de Gelo é a leitura certa para você.

Gostaram do livro?
Curtem suspense e terror?
Ficaram curiosos para saber qual mistério envolve as gêmeas?
Comentem!

Abraços e até mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge