Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Top 10 dos melhores livros lidos em 2016 (até agora).

Posted: 21 Jun 2016 01:09 PM PDT



Olá Leitores!
Já estamos na metade de 2016 e vários livros foram lançados e automaticamente desejados por nós!
Inspirada num post que vi no Livros e Chocolate Quente, resolvi trazer para vocês os 10 Melhores Livros lidos em 2016 (até agora). Já li 53 livros o que dá uma boa margem de opções.
A escolha é difícil, mas aceitei o desafio!
Vamos conferir?


O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e Cidade dos Etéreos, de Ranson Riggs -  Os dois primeiros livros da trilogia me prenderam do início ao fim. Repletos de mistérios, ação e claro, peculiaridades. Me envolvi demais neste universo e não vejo a hora de ler a continuação.
November 9, de Colleen Hoover - Minha última leitura concluída. Confesso que fiquei sem palavras com a forma que a autora desenvolveu a história. Pensava que Um dia, de David Nicholls era perfeito, mas ele perdeu o pódio para esse livro. Sei que será lançado em breve pela Editora Verus. Por favor, leiam!
The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson - Ele livro me surpreendeu bastante. Confesso que encarei a leitura por conta das diversas resenhas positivas que li, mas acabei me apaixonando pela história e pelas personagens. Não vejo a hora de ter a continuação em mãos.
Simon vs. a agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli - Impossível não amar esse livro. Simon é um personagem incrível a sua autenticidade e atitudes engrandecem o livro e conquistam os leitores. Sem falar que trata a temática LGBT de forma muito legal. E tem Oreo no livro. Não preciso falar nada mais.
A Voz do Arqueiro, de Mia Sheridan - Por enquanto, esse foi o romance mais bonito que li esse ano. Confesso que não esperava que um casal tão diferente pudesse ter tanta química. Certamente ficará por muito tempo em minha memória.

Alucinadamente Feliz, de Jenny Lawson - Esse livro me tirou completamente fora da zona de conforto. Me fez refletir que ninguém é completamente normal. Também me ensinou bastante sobre conceitos e me ensinou a ser positiva diante de tudo. Recomendo demais a leitura.
Proibido, de Tabitha Suzama - Livro incrivelmente polêmico que me surpreendeu de forma muito positiva. Me fez repensar o conceito de proibido e permitido, certo e errado e em momento algum me incomodou. 

Tudo e todas as coisas, de Nicola Yoon - Esse livro é lindo. Tanto a parte estética, quanto a história. Gostei da bolha criada para a personagem e os valores e questionamentos do livro. Realmente vale a leitura.

Onde o amor se enconde, de Veridiana Maenaka - Quem me conhece sabe que não sou muito fã de romances de época, mas esse realmente me encantou. Além de ser nacional, possui uma temática muito forte e que marcou bastante. 
Bônus:


Fui leitora beta de uma obra magnífica que certamente vale estar na nesse TOP 10! Como infelizmente não posso dar nenhum detalhe, coloco só uma pequena menção aqui. Acredito que em breve vocês terão boas notícias sobre esse livro maravilhoso!

Gostaram do TOP 10?
Quantos livros você já leu esse ano?
Algum desses entraria em sua lista de melhores?
Comentem!

Abraços e até mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge