Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: 20 e poucos anos, de Linda Papadopoulos

Posted: 20 Jun 2016 05:37 AM PDT


VINTE E POUCOS ANOS
Autora: Linda Papadopoulos
Editora: Gente
Páginas: 256
Sinopse: Os 20 e poucos anos são o melhor momento da vida de toda mulher – ou deveriam ser. O problema é que somos bombardeadas por tantas questões que fica difícil encontrar nossa própria rota. É como se lutássemos sozinhas contra a corrente, em busca de um ponto de equilíbrio, de felicidade, agarrando as oportunidades e tentando não surtar com toda a pressão que temos de enfrentar. A doutora Linda Papadopoulos sabe exatamente como é difícil passar por tudo isso, essa corrida pela "vida perfeita". Ela, com toda a sua experiência, compartilha neste livro um guia prático para que você: livre-se das inseguranças / enfrente os desafios da sua carreira/ construa relacionamentos positivos
Olá Leitoras!
Esse post é especialmente dedicado as meninas que visitam o blog.
Não sei se você já chegou aos 20 e poucos anos ou ainda vai passar por essa fase da vida, mas sei que dicas nunca são demais.
Vamos conferir esse livro super legal?

20 e poucos anos, de Linda Papadopoulos é um guia para mulheres que estão passando por uma das melhores fases da vida. É a idade em que planejamos nossas vida e fazemos inúmeras escolhas. Justamente por isso surgem inúmeras dúvidas e nem sempre sabemos como e o que escolher.

Pensando nisso, Linda Papadopoulos, psicóloga inglesa e que escreve para a revista Cosmopolitan decidiu escrever esse livro, com o intuito de dar dias e mostra exemplos de como agir diante das várias situações que se apresentam.

Encontramos conselhos sobre aparência, a busca por uma vida perfeita, nossa relação com a internet, a supervalorização da aparência, a necessidade de agradar os outros, como a mídia nos influencia, a constante busca pela independência e por fim a crise e proximidade dos 30 anos.

Apesar de ser classificado como um livro de autoajuda, em momento algum senti que o livro segue aquela fórmula quadrada de faça isso, não faça aquilo. Muito pelo contrário. É como se estivéssemos conversando com uma amiga mais velha e experiente, que passou por essa fase e tem algo a nos falar.

Gostei muito da leitura. Fluída, dinâmica, envolvente, li em poucos dias e pude absorver muitos conselhos e dicas para por em prática. Me considero uma pessoa tranquila em relação a minha idade, 25 anos, mas confesso que me cobro bastante e tenho projetos altos para até os 30.  Contudo, depois de ler 20 e poucos anos, percebi que nem tudo ocorre como planejamos e me permiti ficar mais flexível em alguns pontos.

A edição é super caprichada e a capa bastante convidativa <3

Por fim, a autora dá dez conselhos que devemos sempre lembrar:
Seja você mesma.
A perfeição não existe.
Experimente enquanto você é jovem.
Seja crítica em relação a mídia.
Seja corajosa.
Seja gentil consigo mesma - e com os outros.
Não tenha medo de errar.
Pratique o autocuidado.
Os planos mudam - aceite essa realidade e seja flexível.
Invista em amizades verdadeiras

E, é claro, viva a plenitude da sua vida!

Legal né?
Recomendo e muito a leitura de 20 e poucos anos. Com certeza você receberá ótimos conselhos que mudarão seus atitudes e pensamentos diante da dor e delícia que é essa fase da vida.

Gostaram?
Ficaram curiosos para conhecer o livro de pertinho?
Comentem!

Abraços e até mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge