Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: Não fale com estranhos, de Harlan Coben

Posted: 16 Jun 2016 08:37 AM PDT

NÃO FALE COM ESTRANHOS
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Skoob

Sinopse:  O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Olá Leitores!
Trago para vocês a resenha de thriller policial de arrepiar.
Vamos conferir?


Não fale com estranhos, de Harlan Coben nos conta a história de Adam Price, um homem com uma família sólida, composta por dois meninos incríveis e uma esposa adorável. Até que um dia, um estranho aproxima-se dele em um bar e revela um segredo que transformará para sempre sua vida.

Aquele estranho diz que Corinne, esposa de Adam, mentiu sobre sua última gravidez, pois ela nunca esteve grávida. No mesmo instante Adam comenta que aquilo era um absurso, afinal ele vira a barriga crescer e os testes comprovante o estado de sua mulher. Insistente o homem dá apenas uma dica: procure por um débito em nome de Novelty Funsy na fatura do seu cartão de crédito.

Curioso, Adam aproveita que sua esposa está fora e de fato, encontra tal compra. Ao consultar a operadora de cartão de crédito, descobre que aquele essa compra pertence a um site chamado barriga falsa. Naquele momento, todas as certeza de Adam vão por água abaixo e ele começa a questionar a paternidade dos seus filhos.

Ao confrontar Corinne, ela não nega que realmente fingiu a gravidez, mas também não dá explicação alguma. Porém, promete que conversará com ele em um jantar na próxima noite. Acontece que ela não aparece no restaurante e simplesmente some, deixando apenas uma mensagem dizendo que precisa de um tempo e pedindo para que Adam cuidasse das crianças.

Acontece que Adam não acredita a atitude de sua esposa seja normal e decide ir em busca do seu paradeiro. Essa busca revelará muitas coisas:  mentiras, descobertas, crimes e marcará uma verdadeira corrida contra o tempo.

Quantos obstáculo Adam enfrentará até chegar a Corinne?




Intrigante!

Confesso que tinha altas expectativas nesse livro, pois foi meu primeiro contato com a escrita de Coben e também porque achei a premissa muito boa. Contudo, confesso que esperava bem mais do autor.

A narrativa tem um ritmo muito bom, envolvendo o leitor num emaranhado de mistérios e histórias que vão se conectando e nos deixando sem fôlego. Descritiva na medida certa e com detalhes importante que serão muito importantes para o desfecho.

Gostei muito da construção das personagens, com destaque para Adam. Estamos o tempo todo ao seu lado e embarcamos juntos em buscar de respostas para muitas perguntas que se apresentam.

A leitura é provocante. Coben nos faz pensar se tudo o que conhecemos e temos como certeza em nossas vidas, de fato é real.

O desfecho é que não achei muito bom. Apesar de todos os pontos terem ficado amarradinhos e fazer sentido, acredito que Coben possuía opções bem melhores para encerrar a história.

Mas calma! O livro não é ruim. Longe disso. Coben criou uma história cheia de segredos, revelações e reviravoltas, mas como thriller policial é o meu gênero favorito, sou um tanto exigente. Aliado a minha alta expectativa, o livro não foi exatamente o que esperava. Mas com certeza, darei outras oportunidades ao autor.

A capa está incrível e a edição da Editora Arqueiro impecável.

Se você gosta de leituras instigantes, que guardem grandes segredos e revelações, repleta de reviravoltas e muito suspense, Não fale com estranhos é a leitura certa para você.

Gostaram?
Ficaram curiosos?
Gostam de livros de Harlan  Coben?
Comentem!

Abraços e até mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge