Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: A história de nós dois, de Dani Atkins

Posted: 03 Jun 2016 10:49 AM PDT

A HISTÓRIA DE NÓS DOIS
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Skoob

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.  Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Olá Leitores!
Que saudade de todos vocês!
Estive ausente esses dias, pois fiquei sem internet e também estou em semana de provas na faculdade.
Mas não poderia deixar vocês sem pelo menos uma indicação de leitura para o fim de semana.
E o livro de hoje é simplesmente encantador!
Vamos conferir?


A história de nós dois, de Dani Atkins, nos apresenta Emma, uma jovem que está prestes a se casar com Richard, um amor desde os tempos de escola. Na noite de sua despedida de solteira, nossa protagonista e sua duas melhores amiga, Amy e Caroline, sofrem um trágico acidente que mudará o destino de todas.

Com o impacto da batida, Amy é arremessada para fora do automóvel, Emma está presa as ferragens e Caroline é a única que pode ajudá-las. Emma convence a amiga, que encontra-se em estado de choque a ir buscar ajuda e ver a situação de Amy. Neste momento, surge Jack, um rapaz que estava passando no momento do acidente e vai ao socorro de Emma conseguindo tirá-la das ferragens instantes antes de acontecer algo pior.

Emma fica muito chocada ao descobrir que sua grande amiga Amy não resiste ao acidente. Richard também sente essa perda e por causa disse e pelo fato de que Amy seria a madrinha, eles decidem adiar o casamento.

Em meio a tudo isso, Jack se mostra sempre presente desde o acidente. Visitou Emma no hospital, mandou flores, compareceu ao funeral, e toda a sua gentileza, simpatia e atenção despertaram um sentimento na jovem. Mas claro que não é nada demais, afinal ela está noiva  de um homem maravilhoso, que a ajuda com seus pais idosos e doentes, e em breve deverá se casar.

Entretanto, a vida nos reservas muitas surpresas e com Emma não foi diferente: Ela descobre um segredo que a fará repensar em toda sua vida e questionar suas escolhas para o futuro. Tudo o que era muito concreto, em instantes se perdeu e algo novo chega com uma força arrebatadora.

Será que nossas escolhas podem alterar o destino?


Sensível, intensa e linda!

Realmente finalizei a leitura de A história de nós dois encantada com o que Atkins construiu. Já conhecia sua narrativa em A curva do tempo, mas nesta obra ela foi muito além.

Narrativa é intercalada entre o presente e o passado. Contada por Emma, vamos acompanhando tudo o que essa jovem viveu o como ela chegou até o presente. Gostei muito desse recurso da autora, pois ficamos na expectativa para saber o que o destino reservou para nossa personagem. Sem falar no aspecto cotidiano, que nos aproxima da obra.

Outro ponto interessante da trama foi o triangulo formado entre Emma, Richard e Jack. Nem de longe me pareceu aqueles casos, onde o romance fica clichê ou cansativo, muito pelo contrário. A forma como as coisas acontecem foram ainda mais estimulantes.

As personagens são muito bem construídas e cativantes, bem como as secundárias que são indispensável e colaboram para a harmonia da narrativa.

O livro abordar questões como o perdão, relações familiares, amizade, fidelidade, lealdade, escolhas de vida e destino de forma leve, mas com um impacto interessante. Confesso que tive vários sentimentos diferentes ao avançar das páginas e acho que isso contribuiu bastante para que eu me envolvesse tanto.

O desfecho, apesar de um tanto previsível, foi muito bem conduzido, coerente e que certamente agradará a todos. Confesso que o clímax deixou meus olhos marejados e pedindo por mais!

A edição da Editora Arqueiro está impecável. A capa linda, reflete a história e nos ganha no primeiro olhar.  

Dani Atkins escreveu outra história marcante. Para aqueles que curtem romances maduros, mas não menos emocionantes, A história de nós dois é a pedida perfeita.

Gostaram?
Ficaram curiosos para ler a história?
Comente!

Abraços e até mais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge