Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Resenha - Outro Conto Sombrio Dos Grimm

Posted: 03 Jun 2016 01:41 PM PDT


Outro Conto Sombrio Dos Grimm
Autor: Adam Gidwitz
Editora: Galera Junior 
Gênero: Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil
Páginas: 352
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

 Olá, tudo bem com você? 

"Outro conto sombrio do Grimm" é o segundo volume com o mesmo nome onde o autor cria uma releitura de contos de uma forma menos delicada e fantasiosa, levando para o lado mais sombrio. Eu não li o primeiro livro e resolvi me aventurar neste novo gênero da leitura, e acabei me surpreendendo.

Alguns dos contos presentes são "O poço dos desejos", João e Jill é o pé de feijão, O vale cinzento e outros contos que se interligam de maneira concisa e muito inteligente; com "intromissão" do autor através de uma voz irônica que fala conosco durante a leitura. Essa voz nos explica como o conto "original" é, como é a versão fantasiosa e como é a versão dele. Achei essa narrativa interessante e bastante dinâmica, dando um colorido especial à leitura.

Inicialmente temos um sapo que se sentia solitário em um poço em meio a salamandras chatas e idiotas, um bela dia avista uma linda menina e seu desejo passa a ser tornar-se amigo dela é ter um lugar para ir. Ele ajuda a menina a resgatar sua bola enquanto ela lhe promete amizade. Mas em seguida se faz de boba e vira as costas para ele. Ele acredita na beleza da menina e vai até a casa dela, mas lá se decepciona ainda mais; ela é cruel e através de violência física acaba deixando o sapo sem uma das patas. Ele resolve ir embora e percebe que toda beleza que ela possui não alcança seu interior.
 
Esse mesmo Sapo acaba conhecendo Jill uma menina que acabou passando uma tremenda vergonha, já que usava uma roupa cujo tecido ninguém mais via e as pessoas a viam nua. Em dado momento se juntaram a João e juntos esses três personagens viveram muitas aventuras..

E assim os personagens vão indo de uma história a outra e nós leitores passeamos por contos clássicos reescritos em versões mais sombrias e sem floreios.

Adorei mais essa releitura e pude me encantar com alguns personagens, enquanto outros me deram asco.

A diagramação, capa e revisão estão ótimos e recomendo a leitura!

Beijos

Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge