Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Resenha - O Acordo

Posted: 29 Jun 2016 05:00 AM PDT

O Acordo 
Autora: Elle Kennedy 
Editora: Paralela 
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Adulto 
Páginas: 360
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 
O Acordo começou para mim como um livro bem clichê , turma da faculdade, menina que é super inteligente, acaba fazendo um acordo com um bonitão famoso e acabam se apaixonando. 

O começo é clichê? É sim muito clichê mas a história me pegou de jeito, "O Acordo" é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler, toda vez que eu fechava ele, eu ia deitar e ficava pensando na história, tinha que voltar e ler mais um pouco. 

Hannah Wells é uma jovem que cursa música, ela canta maravilhosamente bem, divide seu quarto com mais uma amiga, e nutre uma paixão platônica por Justin Kohl um jogador de futebol americano bem famoso na faculdade porém bem misterioso, só que Justin Kohl nem sabe que Hannah Wells existe. 

Hannah Wells não gosta dos caras mais famosos e lindos da universidade, apesar de ela conhecer a fama de Garrett Graham o famoso jogador de Hóquei ela nunca ligou para status. 

Garrett Graham é o típico personagem clichê, não quer namorar sério ninguém, nunca fica mais do que 2x com uma garota, só pensa em se tornar o astro do Hóquei, porém para garantir sua vaga no time ele precisa manter boas notas e acaba ficando no vermelho em uma matéria. 

Ao esbarrar com Hannah e visualizar a nota 10 na matéria que ele precisa de ajuda, ele não pensa duas vezes e cai pra cima de Hannah e tenta convencer ela de dar aulas particulares para que ele consiga alcançar seu objetivo no jogo. 

Hannah Wells é uma pessoa super ocupada, não tem tempo de dar aulas para Garrett Graham , fora que ela tem um pouco de preconceito também com o cara que é famoso demais por onde anda. Ela sempre achou que jogadores eram vazios e burros.

Depois de muita, muita insistência de Garrett Graham ele acaba tendo uma ideia e tenta convencer Hannah a dar aulas para ele, em troca ele vai dar dicas de como Hannah pode chamar a atenção de Justin Kohl o cara por quem ela nutre uma paixão platônica. 

Hannah aceita o acordo em fingir que vai sair com Garrett Graham em uma festa para todos notarem ela, e então ao começar a dar as aulas para Garrett ela percebe que ele é inteligente e muito sensível. Totalmente diferente do cara que ela imaginava em sua cabeça.

Ao poucos eles vão desabafando seus problemas um com outro e também assistem até seriados juntos. A amizade que vai surgindo é bem verdadeira. 

Garret é muito engraçado e sarcástico ele se oferece para Hannah como prêmio, para as aulas, e ela não cai nos seus encantos de jeito nenhum. 
Hannah tem problemas em beber em público pois já sofreu com isso no passado e aos poucos queremos descobrir o que  aconteceu na vida de cada um desses personagens, eles vão ficando muito amigos e Garrett percebe que nenhuma outra mulher se interessou por ele de verdade, e sim pelo status e posição que ele tem na vida devido ao jogo. 

Não que não confie em meus amigos. Confio, é claro, mas quando você se decepciona com a pessoa em que mais deveria confiar na vida, acaba pouco propenso a oferecer ao mundo qualquer tipo de munição contra você mesmo.

Garrett Graham também teve uma vida sofrida, tem um pai famoso ex jogador de Hóquei que sempre cobrou ele de ser o melhor no jogo e fez coisas absurdas para conseguir isso, o pai dele me deixou com muita raiva. 
O livro brinca com sua emoções e faz você ser amigo dos dois personagens principais, e depois amar os dois como eles se amam na história. 

Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida.

A autora escreve muito bem, a narrativa é feita em primeira pessoa com capítulos alternados entre Garrett  e Hannah.
Os amigos dos dois personagens são muito legais e o livro por se tratar de uma série com certeza deve incluir esses personagens nos próximos livros. 
Esse tem fechamento normal e quando acabei de ler só ficou a saudade dos dois personagens mais queridos dos últimos tempos.
Eu  escutei alguns elogios com esse livro mas não imaginava que seria tão bom assim, se você não gosta de livros com temas clichês, não acha que vai aprender nada lendo livros New Adult eu recomendo que repense seu gosto literário e se puder dê uma chance a esse livro. 
Com toda certeza O Acordo vai te conquistar. E se você que já gosta do gênero vai amar e colocar mais um livro para sua lista de preferidos, a autora Elle Kennedy escreve maravilhosamente bem e vai te conquistar.

Beijos 

Até mais!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge