Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Literatura Nacional, vamos conhecer?

Posted: 26 Jun 2016 05:00 AM PDT


Olá, tudo bem com você?

Hoje é dia de conhecer mais uma autora nacional : 

Alma Gêmea



"Em uma de suas expedições, Joaquim se depara com um membro da lendária tribo Curupira no meio da Floresta Amazônica. Após o encontro que mudaria sua vida, conhece, através do Pajé da tribo, uma planta sagrada com poder inusitado de transporte. Após muito esforço, convence o Pajé a lhe dar uma amostra dessa poderosa planta. Ao entregá-la, elefez um alerta. Joaquim entende o risco, aceita a responsabilidade, mas jamais poderia imaginar a extensão das palavras desse sábio Pajé.

Os mistérios começam a se somar quando Letícia encontra uma erva com cheiro de canela em seu consultório de psicologia e decide tomá-la, acordando em um corpo diferente em 1906. Sem saber o que está acontecendo e como foi parar na França, ela se esforçou para se adequar a essa nova e estranha realidade. Então, enquanto testemunhava o voo de consagração de Santos Dumont, conheceu Joaquim; o homem de seus sonhos."

Confira agora o bate papo com a autora: 

Nome: Ana Ferrarezzi
 
Idade: 40 anos
 
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
 
Como surgiu a ideia de escrever "Alma gêmea"?  

Foi uma experiência muito engraçada e estranha. Antes de descrevê-la, vou, primeiro, explicar como geralmente me vem a ideia de escrever um livro. Na maioria das vezes, acompanhada de uma música, imagino uma cena. Isso pode acontecer no carro, na academia, na caminhada. Enfim, em qualquer lugar... Então, se a cena me interessar, acabo criando uma história a envolvendo.

A ideia de "Alma Gêmea" surgiu com pequenos fragmentos da história, como um trailer de um filme. Eu estava na academia e lembro-me que perguntaram se eu estava bem, porque cheguei a parar completamente a atividade e fiquei paralisada por minutos... 

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?  

A história demorou não mais que três meses, contando revisão...
 

O que o leitor pode esperar de "Alma gêmea"?  

Uma história de amor que envolve mistério, suspense e uma boa dose de humor. Uma história que envolve e faz o leitor mergulhar em intrigas. Que faz o leitor viajar constantemente no tempo e imaginar como seria se pudéssemos transportar as nossas almas para lugares e tempos diferentes, atrás de nosso verdadeiro amor. Inclusive, faz o leitor testemunhar como imagino que tenha sido o Dia da Consagração do Vôo do 14-bis.
 

"Alma gêmea" será uma série? Se sim, de quantos livros?
  
Não será uma série. Bom, a princípio.
 

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?  

Gosto de livros de fantasia, mas com atitude e personalidade, como os livros de J.R Ward. Também adoro livros de romance históricos como os de Loretta Chase e Mary Balogh. Dos autores brasileiros, prefiro os clássicos como José de Alencar, Monteiro Lobato, Raquel de Queiroz, dentre muitos, muitos outros.

Arrisco dizer que todos os autores que já li me inspiraram de alguma forma. No entanto, não tenho um autor específico que me inspirou a criar essa obra. A inspiração surgiu de forma bem espontânea, com cenas fragmentadas, seguindo o tom da música que ouvia.
 

Se "Alma gêmea" pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? 

Aurora, de PostHaste Music; Ghost, de Ella Henderson; Why, de Annie Lennox. 




Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?  

Sou artista plástica e psicóloga.

Deixe uma mensagem para nossos leitores.

Em um cenário tão prejudicial – em meio a crise política e recessão – se faz necessário lembrar da nossa história, de nossa cultura e folclore. Esse exercício nos força a perceber que, apesar de tudo, somos um povo verdadeiramente rico.

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
 
No site da Editora Autografia, na Livraria Autografia, na Travessa, Saraiva, Cultura... Enfim, nas maiores livrarias.


Espero que tenha gostado!

Beijos

Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge