Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Resenha - A Cadeira da Sereia

Posted: 23 Jun 2016 06:02 AM PDT


A Cadeira da Sereia
Autora: Sue Monk Kidd
Editora: Paralela 
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Drama
Páginas: 248
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você ?  

A Cadeira da Sereia é um livro muito bem escrito, que faz você pensar na sua vida, em que caminho está seguindo e se é nele que deve permanecer. 

Jesse já está com 42 anos de idade, é casada já tem mais de 20 anos, ela pinta quadros esporadicamente e sua filha já saiu de casa para cursar a faculdade. 

Ela foi nascida em uma ilha chamada Ilha da Garça, quando seu pai venho a falecer a família inteira ficou desestruturada e acabou que cada um seguiu seu caminho, a única que mora ainda na ilha é a sua mãe Nelle, que desde da morte do marido se tornou católica fervorosa e ajuda a preparar
voluntariamente as refeições para os monges que vivem bem próximo da casa dela a Abadia de Santa Senara. 

A Abadia de Santa Senara é onde possui a Cadeira da Sereia, que todos que sentam na cadeira podem fazer um pedido ou podem ter revelações sobre sua vida.

Jesse recebe uma ligação informando que sua mãe não anda muito bem da cabeça, ela acaba de cortar um dedo da mão de propósito e Jessie precisa visitar a ilha novamente para verificar como sua mãe está. 

Jesse decide ir para a ilha sozinha, mesmo seu marido Hugh se convidando para ir também, então Jesse chega na Ilha da Garça onde sempre viveu sua infância e começa a cuidar da sua mãe que parece agora ser uma estranha.

A Abadia de Santa Senara é possível entrar por ela através de um caminho mais curto pela casa de Jesse mesmo, ela conhece o monge Thomas que está iniciando sua nova fase da vida dentro do mosteiro e os dois ao se verem pela primeira vez percebe que não é apenas uma atração e sim um amor verdadeiro e avassalador.

"Estaríamos salvos e condenados ao mesmo tempo"

Jesse que sempre pensou que sua vida estava ótima, sem grandes emoções se vê em uma situação bem complicada, não sente falta de seu marido Hugh, vai ficando na ilha por mais tempo, e começa a se envolver com o monge Thomas que está prestes a tornar seu voto solene, ele não poderá se relacionar mais com nenhuma mulher, apenas viver para servir a Deus. 

A história é narrada em primeira  pessoa pela Jesse com alguns capítulos alternados de Thomas, os capítulos são curtos e a leitura fluiu muito fácil. 

Ao mesmo tempo que ficamos encantados com o amor entre Jesse e Thomas fiquei pensando o quanto é ruim para o marido Hugh ser traído sem ao menos saber o que está se passando na cabeça de Jesse, fora isso temos os encantos da Ilha de Garça com as histórias da  lenda da sereia, e também o mistério que ronda a vida da mãe de Jesse, queremos saber o motivo pelo qual ela cortou seu próprio dedo e o porque está tendo esses comportamentos estranhos. 

O livro tinha tudo para ser perfeito eu amei tudo na história mas confesso que ao me envolver com os personagens eu fiquei bem chateada com o final do livro.

É um final fechado mas que deixa uma ponta solta para sua imaginação, e isso acabou me decepcionando um pouco, porque a leitura saiu do ritmo em que eu estava gostando. 

Mas a mensagem que o livro passa é muito interessante, mostra o caminho que devemos seguir, se somos realmente felizes na nossa vida e o que de fato nos faz feliz. 

Jesse aprende a se conhecer, a saber o que faz ela feliz e como também superar alguns traumas do passado. 

No geral é um livro muito bom que passa boas mensagens mas creio que seja voltado para um público mais adulto, devido ao dilema da personagem, e também a escrita da autora pode incomodar algumas pessoas, pois não é um livro com muitos diálogos, em bastante capítulos somos apresentados apenas aos pensamentos e memórias da personagem Jesse.

A edição está linda, amei a capa.  eu já li outro livro da autora que se chama "A Vida Secreta das Abelhas" resenha aqui que também foi um livro muito bom. 

E recomendo essa autora para quem busca novas histórias. 

Beijos 

Até mais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge