Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Literatura Nacional, vamos conhecer?

Posted: 19 Jun 2016 05:00 AM PDT


Olá, tudo bem com você? 

Hoje é dia de conhecer mais um autor nacional : 


Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra 




O ano é 1920, e o mundo bem poderia ser o nosso não fosse habitado por animais que se comportam e vivem como nós.
Quando Birman Flint, repórter do Diário do Felino, ao lado do detetive Gallileu Ponterroaux e do amigo Bazzou, se vê às voltas investigando o misterioso assassinato de Karpof Mundongovich, agente rudanês membro do Conselho Imperial do Czar Gatus Ronromanovich, não poderia sequer imaginar o destino sombrio que os aguardava, lançando-os em meio a uma conspiração repleta de intrigas e assassinatos, transformando-os em peças de um jogo diabólico envolvendo membros de uma antiga seita e um misterioso artefato capaz de alterar o rumo de suas vidas para sempre.

Confira agora o bate papo com o autor:

Nome: Sergio Rossoni

Idade: 48

Cidade Onde Mora:São Paulo

Como surgiu a ideia de escrever "Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra" ?


Da paixão por livros de aventura e suspense nasceu a ideia de escrever sobre um personagem que de alguma maneira, sintetizava minha ideia de herói. A paixão pela escrita e o desejo de escrever já existia desde garoto, criando historias para HQs autorais ou mesmo adaptações que fazia de filmes de aventura. 
Comecei a frequentar algumas oficinas de escrita fomentando ainda mais meu desejo de escrever algo que tivesse muito a ver com tudo isso, criando enfim um mundo fictício idêntico ao nosso, servido como palco para personagens que são animais mas que vivem e se comportam como nós humanos - uma ideia que ha muito me atraia pelo meu amor e dedicação aos animais, em especial aos felinos.
Desta paixão, nasceu Birman Flint, uma mistura de Tintim, Indiana Jones e Sherlock Holmes, na pele de um felino astuto e com uma personalidade bastante sombria, investigando um misterioso assassinato que o leva de encontro a uma enorme conspiração contra uma das mais fortes dinastias do mundo.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?  
 Até o processo final, 04 anos.

O que o leitor pode esperar de "Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra"  ?
Muita ação, suspense e até mesmo uma pitada de terror. Além disso, acho legal deixar claro que, muito embora os personagens sejam animais que se comportam como humanos, o livro não foi escrito para o publico infantil, considerado como literatura fantástica destinado a um publico jovem.

"Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra" será uma série? Se sim de quantos livros?
Sim. Esta primeira aventura foi dividida em dois livros, tendo 2017 como previsão para o lançamento do livro II que encerra esta primeira aventura. Já tenho o esboço para um terceiro livro, muito embora neste momento eu esteja bastante envolvido com um segundo personagem que pretendo lançar em breve.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Tenho inumeros autores(as) que me inspiram, mas sou um leitor que faz parte de uma geração mais antiga, e Julio Verne sempre será uma referencia.

Se  "Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Mob Rules do Black Sabbath


Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Sou Psicanalista além de escritor

Deixe uma mensagem para nossos leitores
Espero que este livro possa servir como inspiração para que cada um de vocês expressem seus desejos sem receio das criticas desconstrutivas, seguindo em frente na realização de seus sonhos sempre buscando o apoio maior em você mesmo.
Ao mesmo tempo, desejo a todos que se divirtam com esta aventura tanto quanto eu me diverti ao escreve-la.

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?
Livraria Cultura, Martins Fontes, Livraria da Vila, e tambem no site da Chiado.
Maiores informações no site:



Espero que tenha gostado de conhecer mais um autor nacional!

Beijos 

Até mais!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge