Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Literatura Nacional, vamos conhecer?

Posted: 12 Jun 2016 05:00 AM PDT

Olá , tudo bem com você? 

Hoje é dia de conhecer mais um livro nacional : 

 O Velho Mundo - Abrem-se os Portões de Erebo




Tudo o que já foi criado corre o risco de ser destruído – essa é a primeira e mais dura lição que os pequenos primos Cantrell aprenderam sobre a vida. Roubadas de suas infâncias confortáveis, as crianças assumem a responsabilidade de defender os treze mundos quando a própria essência do mal escapa das Terras de Erebo: Cruciare, a fonte macabra de nossos piores pesadelos.

Ao mesmo tempo, uma profecia ameaça as terras e apenas um elixir pode impedir que o efeito desta seja catastrófico. Em uma jornada de luta, novas amizades e autoconhecimento, Daniel, Olívio, Tiago, André, Clara, Débora, Gabriela, Ágata e Eduardo Cantrell enfrentarão adversidades e, em meio a dores e perdas, descobrirão o verdadeiro significado da palavra família.


Confira agora o bate papo com a autora:


Nome: Kátia Regina Souza



Idade: 23 anos



Cidade onde mora: Porto Alegre, no Rio Grande do Sul



Como surgiu a ideia de escrever "O Velho Mundo – Abrem-se os portões de Erebo"?



A ideia para o livro surgiu quando eu era criança. Sempre gostei de escrever e contar histórias para os meus primos. Depois que eu descobri que o Coelho da Páscoa, o Papai Noel, a Fada do Dente e todas essas criaturas fantásticas não existiam, fiquei ligeiramente abalada. Parte de mim continuou a acreditar em um pouco de magia na vida real e eu queria que os meus primos pensassem assim também (me sentia quase como uma "guardiã" da infância deles). O livro foi uma junção do meu amor pela escrita com a minha vontade de restaurar a fantasia que a gente deixa de lado ao crescer. Assim, aos 10 anos, desenvolvi um universo e inventei nove protagonistas baseados em mim e meus oito primos.



Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?



A história foi escrita em dois anos (comecei com 10, terminei com 12). Em 2014, tirei o livro da gaveta e decidi buscar uma publicação. Eu não estava satisfeita com o final original do livro, então reformulei todo ele: acrescentei cenas novas, criei personagens e fiz outras correções. Um ano depois, em 2015, finalmente fiquei feliz com o meu trabalho (e espero que os leitores fiquem também)! Ainda em 2015, assinei o contrato com a editora Giostri.



O que o leitor pode esperar de "O Velho Mundo – Abrem-se os portões de Erebo"?



Personagens para todos os tipos de gosto (afinal, são nove principais), um final surpreendente e uma história menos clichê do que pode parecer.



"O Velho Mundo – Abrem-se os portões de Erebo" será uma série? Se sim de quantos livros?



Não apenas existem outros dois livros previstos como já há jogo em desenvolvimento também. Enquanto os novos livros trarão uma continuação do primeiro, o jogo mostrará um pedaço da história do Velho mundo antes da chegada dos primos Cantrell.



Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?



Nossa, eu poderia citar milhares de autores aqui, tanto nacionais quanto estrangeiros. Mas quem mais me inspirou na escrita deste livro específico foi a J.K. Rowling, sem dúvida alguma. Faço parte da geração que cresceu com Harry Potter; é uma obra que, com toda a certeza, marcou minha infância ao extremo. Além dela, naquela época eu lia muito C. S. Lewis, Tolkien, Eoin Colfer e Douglas Adams. Hoje em dia, felizmente, tenho mais autores nacionais de literatura fantástica entre os meus preferidos, como Simone Saueressig, Eric Novello, Jim Anotsu, Carlos Orsi, Rosana Rios, Giulia Moon.



Se  "O Velho Mundo – Abrem-se os portões de Erebo" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?



"Paradise", do Coldplay (foi a primeira que me veio em mente, por algum motivo que eu desconheço hahaha). 





Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?



Sou jornalista. Atualmente, estou produzindo um livro-reportagem que trará entrevistas de diversos autores e abordará os desafios encontrados pelos escritores nacionais de literatura fantástica em sua busca por uma publicação. Ainda, trabalho de maneira autônoma redigindo textos para revistas locais e internacionais. Também ofereço serviços de revisão, tradução e leitura crítica para editoras e autores independentes.



Deixe uma mensagem para nossos leitores:



Embora o livro seja voltado ao público infantojuvenil, ele tem potencial para agradar apaixonados pela literatura fantástica de qualquer idade <3 Estou à disposição caso vocês queiram conversar sobre a história, tirar dúvidas ou mesmo se forem aspirantes a autores procurando por dicas para iniciantes. Farei de tudo ao meu alcance para ajudar. Adicionem no Facebook, mandem um e-mail, acessem o meu site e não se acanhem!



Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?



O livro pode ser adquirido diretamente comigo pelo e-mail contato@katiareginasouza.com ou via Facebook (fb.com/krssouza). O valor é de R$35,00 (com frete incluso para qualquer lugar do Brasil). Se o leitor desejar, posso mandar autografado e com marcadores de página junto!



Site: katiareginasouza.com



Facebook: fb.com/krssouza



Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/15831-katia-regina-souza


 Espero que tenha gostado de conhecer mais uma autora nacional !

Beijos 

Até mais!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge