Garotas e Livros

Conteúdo Recomendado

Garotas e Livros


Amor à moda antiga - Carpinejar

Posted: 21 Jun 2016 06:31 AM PDT



"casa com duas pessoas, não importa o tamanho, será apenas quarto'

Eu não tinha lido nada do Carpinejar antes, que não fosse alguns textos em redes sociais. Já vi alguns vídeos dele também e sempre gostei de espiar algo uma vez ou outra. Mas fui cheia de expectativa ao pegar esse livro, já tão amado bem antes de ser lançado. E foi uma deliciosa surpresa conhecer esse livro. Poder apreciar, não somente os poemas, mas toda a estrutura física do livro foi maravilhoso. Virou um xodó. O livro é lindo por dentro e por fora.

Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever nela poemas de amor e a guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções ao longo de sua carreira. Pela primeira vez, a Belas-Letras publica esses poemas exatamente como os originais foram enviados à editora, em maços de papel despachados pelos Correios, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as próprias anotações à mão feitas pelo próprio Carpinejar. Todos os textos de Amor à Moda Antiga (inclusive este) foram originalmente escritos em máquina de escrever. O resultado é um livro orgânico, singelo e apaixonadamente imperfeito, exatamente como o amor é.
Amor à moda antiga
Autor: Fabrício Carpinejar
Editora: Belas-Letras
Ano: 2016
Páginas: 112




Amor à moda antiga é um livro único. Desde que ganhou sua velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda (e acabei de descobrir que minha mãe tinha uma e se desfez dela... Que triste! :| ), Carpinejar escreve poemas de amor. E só agora eles vieram a público. A proposta que foi lançada não poderia ter deixado o livro melhor: todos os poemas foram publicados sem edições, todos eles estão como no original, até as correções e retoques do próprio autor. Isso só deu uma toque a mais de originalidade à obra. 

"Levei quarenta anos 
para chegar ao meu início
e começar uma vida 
contigo."

O livro é repleto de sentimentos, pensamentos, histórias, amores. É um livro fininho, você lê em uma "sentada". São 112 páginas que você lê em apenas uns poucos minutos. Cada folha contém um poema, uns mais longos outros bem curtinhos. São histórias diferentes, pensamentos aleatórios, sentimentos espalhados em belas páginas. É um verdadeiro inventário do autor. Não dá pra deixar de mencionar o capricho que é essa edição. A Editora Belas Letras fez uma obra prima. Todo projeto gráfico é perfeitamente incrível! Desde a cor da capa, a jacket do livro, a diagramação, ilustrações internas... Nossa! Eu fiquei realmente encantada com o trabalho que foi feito nele! É aquele tipo de livro que você ama e quer de cara. E ama ainda mais depois que o lê!


"não culpo deus
pela caligrafia do meu rosto.
não se pode escrever bem
e ainda ter letra bonita."

Eu não posso falar muito dele aqui já que o livro é muito visual. A percepção e o sentimentos que temos com ele é pessoal. Então só você lendo pra saber como é. Mas para quem curte poemas eu digo: Não deixe de conferir esse livro. Você vai se apaixonar também.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge