Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Pilha de Leitura da Luh #32

Posted: 03 Jun 2016 10:07 PM PDT

Estou até com medo de quanto tempo vou levar pra ler essa pilha.
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que nós vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais.

A Última Pilha:


Com a exceção de um livrinho, li exatamente o que eu planejava. Quando faço calendários de leitura, super funciona pra mim e consigo ler bastante!
Meus livros favoritos, por mais engraçado que pareça, são justamente os que não tenho em livro físico. Lock and Key é extremamente fofo, outro livro lindo da Sarah Dessen que trata de uma família, Herdeira do Fogo faz parte de uma das minhas séries favoritas e me apaixonei pelos personagens novos, e Catching Jordan me prendeu tanto que li de uma só vez, não conseguia parar.
Agora, falando dos outros livros, achei que Jovens de Elite poderia ter sido melhor e Rebelde não acrescentou muito à trama, porém Onyx é divertido, A Profecia do Pássaro de Fogo tem personagens ótimos e uma trama cheia de aventura, e De Repente foi mais fofo do que eu esperava, um tipo de O Diário da Princesa.
O Melhor da Pilha: Difícil escolher, mas acho que Lock and Key, a Sarah Dessen é boa demais.
O Pior da Pilha: Dessa vez não peguei nenhuma bomba, mas Rebelde foi um pouco decepcionante.


A Nova Pilha:

Sim, essa pilha está uma bagunça, eu sei!
Começando pelos livros físicos, Iron Knight foi o único livro que veio da pilha antiga, não tive tempo de ler, mas estou animada para terminar a série. Temporada dos Ossos parece ser um livro mais sombrio e acho que envolve bruxaria (?), e A Coroa Escarlate é outra finalização de uma série que estou adorando. Rainha das Sombras assusta pelo tamanho, é um livro gigante, mas amo essa série, então a história passa muito rápido.
Agora, para os livros que ainda não chegaram, Ps: Ainda Amo Você foi o vencedor da última votação e agora que sei que terá mais um livro, estou com muita vontade de ler, Fração de Segundo também faz parte de uma série, e gostei muito do livro anterior, Talvez um Dia é um new adult de uma das minhas autoras favoritas.
A Coroa é a finalização (acredito eu) da série que começou lá em A Seleção, um dos primeiros livros resenhados no blog, e por fim Kiss of Deception é um livro que eu estava louca pra ler, mistura fantasia com vários outros gêneros e com certeza vai ter resenha aqui no blog!


A Votação:

Somente três livros, uma ficção científica, O Mar Infinito, que é a continuação de A 5ª Onda e envolve uma invasão alienígena, Os 13 Porquês sobre um suicidio, que é um drama, e Minha Vida Mora ao Lado, um romance contemporâneo.



Resultado do Desafio de Aniversário!

Posted: 03 Jun 2016 07:29 PM PDT

Eu sei que vocês estavam esperando ansiosamente, então vamos ao resultado!



Alguns Esclarecimentos:

Antes do ranking geral, viemos explicar algumas coisas. A primeira é que três das equipes ficaram com menos integrantes, porque as pessoas que deveriam participar naqueles times sumiram. Como não poderíamos prejudicar nenhuma equipe, fizemos um média geral de todos os participantes, e no lugar de cada pessoa que não apareceu, inserimos a pontuação média. Sendo assim, se todas as participantes de um time lessem a quantidade média, obviamente não iriam vencer, então também não prejudicamos os outros times.

Além disso, ficou claro para nós que nem todo mundo leu a quantidade de livros que diz ter lido (não estamos acusando ninguém, que fique claro), porém não podemos fazer nada sobre as pessoas que mentiram, já que não podemos adivinhar quem realmente leu. Fica na consciência de cada um e espero que todas tenham sido honestas.

Placar Geral:

1º lugar: Colleen Hoover -15357 pontos
2º lugar: Jenny Han - 12792 pontos
3º lugar: Sophie  Kinsella -12130 pontos
4º lugar: Rachel Gibson - 9182 pontos
5º lugar: J. K. Rowling - 8981 pontos
6º lugar: Sidney Sheldon - 8320 pontos
7º lugar: Stephen King - 7093 pontos
8º lugar: Carina Rissi - 2977 pontos

Premiação:

Apenas esclarecendo sobre a premiação, o time vencedor só tinha uma pessoa competindo, então ficou:

1º lugar: um vale livro + um livro das nossas opções - Time Colleen Hoover
2º lugar: dois livros das nossas opções - 1ª pessoa do Time Jenny Han
3º lugar: um livro das nossas opções - 2ª pessoa do Time Jenny Han

*o 1º lugar tem prioridade na escolha do livro das nossas opções; 
em seguida o 2º lugar; o 3º lugar fica com o livro restante.


Também combinamos de sortear outros prêmios, e aqui está o sorteio:


Colocamos os nomes das participantes em ordem alfabética, e o link do sorteio está aqui se alguém quiser conferir.
A ordem foi Allyssiane, Beatriz, Bruna, Cinthia, Crislenne, Gabriela, Giovanna, Kátia, Letícia Queiroz, Leticia Souza, Lívia, Luana, Nathália, Pamela, Rayza, Samylla, Suzana, Thalita, Thaís.

Assim, parabéns para a Crislenne, que vai receber uma ecobag com mimos, e para a Samylla, que vai escolher um dos livros da lista do Top.


Feedback:

Por fim, adoraríamos saber o que vocês acharam do desafio, tanto quem participou quanto quem só está acompanhando. Dúvidas, reclamações e principalmente sugestões para os próximos!

MUITO OBRIGADA a todas que participaram e esperamos que tenham gostado.

Resenha - A Caderneta Vermelha

Posted: 03 Jun 2016 10:00 AM PDT


Resenha feita pela Maay!  
Título: A Caderneta Vermelha
Título Original: La Femme au carnet rouge
Livro Único.
Autor: Antoine Laurain
Editora: Alfaguara
Páginas: 135
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Livraria Cultura // Saraiva // Amazon

Uma comédia romântica, em Paris!!!


Sinopse: Caminhando pelas ruas de Paris em uma manhã tranquila, o livreiro Laurent Letellier encontra uma bolsa feminina abandonada. Não há nada em seu interior que indique a quem ela pertence — nenhum documento, endereço, celular ou informações de contato. A bolsa contém, no entanto, uma série de outros objetos. Entre eles, uma curiosa caderneta vermelha repleta de anotações, ideias e pensamentos que revelam a Laurent uma pessoa que ele certamente adoraria conhecer. Decidido a encontrar a dona da bolsa, mas tendo à sua disposição pouquíssimas pistas que possam ajudá-lo, Laurent se vê diante de um dilema: como encontrar uma mulher, cujo nome ele desconhece, em uma cidade de milhões de habitantes?

A Trama: Juro para vocês que quebrei minha cabeça buscando algo sobre a trama para acrescentar à sinopse, mas ela é bastante completa e não me sobrou nada. Enfim, romance e Paris combinam muito, não tinha como resultar em uma história ruim. 

Os Protagonistas: Em poucas páginas não foi possível conhecer Lauren e Laurent tão bem, mas ambos me cativaram muitoAgora, um pequeno detalhe: Laurent é um livreiro, então isso já foi meio caminho para que eu gostasse dele. 

Personagens SecundáriosComo o número de páginas é pequeno, é difícil conhecer a fundo os personagens secundários. Gostei muito de Chlóe. Uma adolescente como ela provavelmente será uma adulta insuportável, mas, como personagem, ela deu um ar divertido e irreverente à trama. 

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é simples, mas as cores lhe dão um toque especial. A mesma simplicidade vemos no interior do livro, os capítulos não são numerados e não há nenhum detalhe nas páginas. 
A escrita do autor é bonita e delicada. Como se toda a simplicidade - da capa, diagramação e história - estivesse ali para valorizarmos anda mais a poesia que as palavras carregam a cada página, explodindo em um final maravilhosamente escrito
Meu único problema foi o fato de que as falas não são marcadas, elas estão no meio do texto, sem indicação alguma e, em alguns momentos, isso tornou a leitura mais truncada.

ConcluindoEsse livro é uma mistura de Cartas para Julieta e Enquanto Você Dormia. É curto, leve, a leitura é tranquila e não exige muito do leitor. Aquele tipo de história que a gente lê durante uma viagem ou em uma tarde tediosa. Não vai mudar a sua vida, mas não é por isso que deixa de valer a pena. 


Quotes:
Como se podia desaparecer tão facilmente da vida de alguém? Talvez com a mesma facilidade, em suma, com que se entrava. Um acaso, palavras trocadas, e é o início de uma relação. Um acaso, palavras trocadas, e é o fim dessa mesma relação. 

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge