Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Sangue de Dragão

Posted: 29 Jun 2016 10:00 AM PDT

Resenha feita pela Tay!
Título: Sangue de Dragão

Título Original: Shadow Scale
Série: Seraphina
1- Seraphina (2013)
2- Sangue de Dragão 
Autor: Rachel Hartman
Editora: Jangada
Páginas: 464
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Saraiva // Submarino

Essa resenha não contém spoilers de Seraphina, exceto na sinopse.

Sinopse
A guerra começou... Seraphina se vê envolvida na luta pelo poder entre os dragões rebeldes e a corte humana. O segredo cuidadosamente guardado de sua verdadeira identidade - meio-dragão, meia-humana - agora é uma vantagem para ela. Só Seraphina pode unir o reino de Goredd e, para isso, lançará mão de todos os seus recursos. Ela percorre o país em busca dos outros meios-dragões, cujos dons especiais talvez façam a diferença na luta. Mas quanto mais coisas ela descobre, mais percebe que alguém está prejudicando seu plano. Que esperança haverá de promover a paz entre dragões e humanos se um de seus próprios aliados pretende ver ambos os mundos destruídos?

A Trama: Nesse livro, Seraphina vai atrás dos outros meio-dragões. A trama se desenvolve de forma lenta, me fazendo demorar muito tempo para terminar essa leitura, o que me frustrou um pouco, já que eu gostei bastante do ritmo de Seraphina, o primeiro livro. O ritmo e a jornada da protagonista foram um pouco cansativos, com passagens longas de mais, como se a autora estivesse apenas enchendo linguiça para dar volume ao livro. A trama é interessante e tem vários aspectos que chamaram minha atenção, mas alguns ficam perdidos em páginas e mais páginas de pura enrolação.

A Protagonista: Seraphina continua inteligente e forte, uma protagonista que eu gosto muito, principalmente por não precisar cair no clichê (que eu gosto, para deixar claro) de protagonista badass, que precisa ser boa em combate para ser considerada forte. Ela é bem consistente em seus ideais do início ao fim do livro, mesmo que algumas de suas decisões não me agradassem tanto.

Personagens Secundários: Além dos personagens que conhecemos no primeiro volume (que já são muitos), aqui conhecemos vários outros personagens secundários, o que pode ter sobrecarregado um pouco e pode ser irritante para alguns leitores. O bom é que alguns só fazem aparições especiais e não precisam ser lembrados durante todo o livro. Gosto bastante do príncipe Kiggs e da princesa Glisselda, ela é muito divertida e compreensiva, uma ótima amiga para Seraphina. Dos personagens novos, Abdo é adorável e um menino muito esperto e inteligente, foi um grande apoio para Seraphina na sua jornada. Descobrimos mais a respeito de Jannoula e ela foi uma antagonista interessante, apesar de irritante (o que era realmente a intenção).


Capa, Diagramação e Escrita: Gosto muito das novas capas, porque a capa antiga do primeiro volume é bem estranha e pouco chamativa. Gosto do tom de azul dessa, da ilustração do dragão e do castelo, da fonte do título, tudo combinou muito bem. A diagramação é simples, mas confortável para leitura. Uma coisa que gosto bastante é uma ficha dos personagens que a autora deixa no final do livro, por ser bem divertida e ajudar bastante a lembrar de todo mundo que aparece. A narrativa da autora é muito bonita, mas pelo excesso de páginas, de descrições e encheção de linguiça passa a ser um pouco cansativa depois de um tempo, tanto que em algumas partes do livro eu não conseguia ler mais de um capítulo por vez. Uma coisa em que ela é incrível é na ambientação. A mitologia dos dragões é bem rica e bonita, os lugares são descritos maravilhosamente bem para você conseguir imaginá-los com perfeição. Ela pecou apenas em querer encher o livro, porque se fosse mais objetivo teria sido maravilhoso.

Concluindo: Eu adorei o primeiro livro, então sim, foi um pouco decepcionante Sangue de Dragão ter me dado um pouco de sono e preguiça enquanto lia. Mas a história continua sendo incrível e o desenrolar dos fatos faz valer a pena a leitura, pelo menos para conhecer Seraphina, que é uma protagonista maravilhosa. 

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge