Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Sombrio

Posted: 02 Jun 2016 10:00 AM PDT

Resenha feita pela 
Título: Sombrio
Título Original: The Keeper
Série: 
Falling
0.5 - Redemption of the Dead (2013 UK)
0.6 - The Netwok (2014 UK)
1 - Brutal (2015)
2 - Sombrio (2016)
3 - The Toy Taker (2014 UK)
4 - The Jackdaw (2015 UK) 
Autor: Luke Delaney

Editora: Fábrica231 (Rocco)
Páginas: 464
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino 


Essa resenha NÃO contém spoilers do livro anterior.

Sinopse: O segundo livro do autor de Brutal traz de volta o sagaz detetive Sean Corrigan, especializado nos casos mais difíceis envolvendo serial killers em Londres. Em sua nova investigação, Corrigan está à caça de um assassino de mulheres que mantém suas vítimas em cativeiro antes de executá-las, com requintes de crueldade. O que essas mulheres têm em comum? Que tipo de obsessão faz com que o assassino aja dessa forma? Vítima de abuso e violência na infância, o detetive sabe que precisa agir estrategicamente e usar seu instinto para identificar o mal, onde ele estiver. E terá que correr contra o tempo antes que novas vítimas em potencial cruzem o caminho do criminoso. Luke Delaney é o pseudônimo usado por um policial que durante anos trabalhou na polícia londrina investigando os crimes mais difíceis da cidade.

A Trama: O livro conta mais um caso do detetive Sean Corrigan. Acostumado a investigar homicídios, dessa vez, um crime - ainda - sem corpo é colocado sob sua investigação e de sua equipe e tudo o que eles tem a princípio é uma mulher desaparecida e poucas esperanças de ainda encontrá-la com vida. De outro lado, temos o ponto de vista da sequestrada Louise Russel e o sequestrador Thomas Keller, obcecado em encontrar sua misteriosa Sam em cada mulher que sequestra. Louise não é a primeira a cair nas mãos desse louco e não será a última, se a polícia não conseguir encontrar e parar Thomas a tempo.
Com cenas gráficas de violência, Sombrio me agradou mais que o primeiro livro, talvez por já estar familiarizada com o protagonista ou pela trama ter me deixado bem mais envolvida. Me senti íntima de Sean, membro de sua equipe, já conhecendo seu modus operandi e prevendo suas ações. Enquanto no primeiro livro eu só observava sua interação com seu time, nesse livro me senti parte dele.

O ProtagonistaSean trabalha novamente com seus instintos "sherlockianos" encaixando as peças do quebra-cabeça até solucionar o caso e decifrar o mistério por trás de Thomas e sua obsessão. Gosto de Sean mesmo com sua arrogância aparecendo em alguns momentos, mas infelizmente ele continua deixando a desejar quando o assunto é família. Apesar de amar sua esposa e filhas, o trabalho ainda leva a maior parte de seu tempo e cuidado.

Personagens Secundários: Thomas é um psicopata marcado por traumas da infância onde sofreu abandono e abusos físicos e morais, que agora sequestra mulheres com as mesmas características no tipo físico, para saciar sua necessidade de estar com Sam e transformar as sequestradas na sua "diva".
Da equipe que trabalha com Sean, a qual eu gosto bastante, quem mais se destaca é Sally, que ainda sofre com uma situação pela qual passou há pouco tempo e a psicóloga Anna, que Sean é obrigado a aceitar como acompanhante no caso, embora seja contra suas intervenções e participação.

Capa, Diagramação e EscritaA capa condiz com a trama, lembrando das jaulas onde Thomas mantém suas vítimas em cárcere privado. Adoro a escrita do Luke, mas alguns capítulos são tão grandes que podem acabar sendo cansativos. Como já foi dito, no livro há cenas bem gráficas, nada grotesco demais, mas o suficiente para chocar e emocionar os leitores.

Concluindo: Amei o livro e tenho certeza que todos que gostam de livro policial também vão gostar. A expectativa em saber qual será o próximo passo de Thomas e se as investigações o pegarão me deixaram entusiasmada do começo ao fim. Tudo indica que a série continuará envolvente nos próximos livros e eu acredito que Luke Delaney ainda tem muito a explorar com seu incrível Sean Corrigan.
                                 Classificação:
  
Classificação:
Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge