Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - O Caderninho de Desafios de Dash e Lily

Posted: 27 Jun 2016 11:00 AM PDT


Resenha feita pela Maay!  
Título: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
Título Original: Dash & Lily's Book of Dares 
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera
Páginas: 256
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Livraria Cultura

E o prêmio de personagem mais insuportável do ano vai para: Escandalily! 

SinopseO novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

A Trama: É difícil falar sobre a trama de um livro que tem uma protagonista tão insuportável a ponto de não te permitir curtir a leitura. É bem difícil. Mas vamos lá...
Escandalily (sim, esse é o apelido do qual ela se orgulha) foi preparada durante um ano para a viagem de lua de mel (após 25 anos de casados) que seus pais resolveram fazer durante o natal. Mas parece que um ano não foi o suficiente para nossa querida protagonista absorver a mensagem, e ela está atazanando a vida de todos ao seu redor. Para se livrar ajudar a irmã a superar lidar melhor com a situação, Langston (o irmão) tem a brilhante ideia de encontrar um namorado para Lily. Porém, como provavelmente ninguém seria louco o suficiente para namorar com esse ser ele resolve fazer isso de uma maneira diferente, criando um caderninho de desafios e deixando-o na prateleira de uma livraria. 
Dash encontra o caderninho e sem saber na cilada em que está se metendo resolve dar continuidade aos desafios. A partir daí os dois vão trocando o caderninho e a trama se desenvolve.

Os ProtagonistasDash me conquistou desde sua primeira frase - a melhor descrição de natal que já li na vida. Ele é um personagem sensacional! Ácido, inteligente, sarcástico, leal... Merecia uma pessoa como Sofia. Ou qualquer outra garota, menos a "ursinha Lily". 
Juro para vocês, eu não lembro de outra personagem que tenha me irritado tanto quanto Lily. A garota tem dezesseis anos e age como se tivesse no máximo, forçando muito a barra, oito. Ela é completamente perturbada, e conseguiu estragar com um livro que tinha tudo para ser memorável. 

Os Personagens Secundários: Boomer me lembrou uma versão jovem de Don Tillman (de O Projeto Rosie), e isso foi suficiente para que eu me apaixonasse pelo personagem - que, pasmem, apesar de nitidamente ser portador de alguma deficiência mental, é mais maduro que Escandalily.
Outras duas personagens de quem gostei muito foram a tia-avó de Lily - uma senhora super moderninha e divertida - e Sofia, ex de Dash. 

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é bonita e combina com o livro. O susto você leva quando vê as orelhas pinks do livro (brincadeira). 
O livro é narrado alternadamente pelos protagonistas, o que foi bom e ruim ao mesmo tempo. Lia os capítulos narrados por Dash sem nem me dar conta, era uma leitura leve, fluída e divertida. Os capítulos narrados por Lily, no entanto, eram uma uma forma bem peculiar de tortura.

ConcluindoAntes de qualquer coisa, quero dizer que li muitas resenhas positivas desse livro. Muita gente gostou, então pode ser que o problema seja comigo, posso ser uma pessoa intolerante demais, quem sabe... 
Esse livro tinha um potencial imenso, tem passagens, momentos e citações incríveis - isso sem contar em um dos melhores quotes que já li na vida. Infelizmente, todo esse potencial foi desperdiçado em uma protagonista intragável. 
Lógico que cada um deve ler e tirar suas próprias conclusões, esse pode até se tornar um dos seus livros favoritos, nunca se sabe. 

Quotes:
- Não sabe quem é Nicholas Sparks? - perguntou Dash. 
Balancei a cabeça negativamente. 
- Por favor, nunca descubra. - disse ele. 

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge