Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Anna Vestida de Sangue

Posted: 24 Jun 2016 10:00 AM PDT

Resenha feita pela Tay!
Título: Anna Vestida de Sangue

Título Original: Anna Dressed In Blood
Série: Anna
1- Anna Vestida de Sangue
2- Girl of Nightmares (2012 US)
Autor: Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 252
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon

Sinopse
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

A Trama: Adoro histórias sobrenaturais que conseguem ser nostálgicas e únicas ao mesmo tempo. Anna Vestida de Sangue sempre me chamou a atenção por me lembrar da série Supernatural (uma das minhas favoritas eveeer!), o primeiro capítulo, inclusive, lembra bastante o Piloto da série. Depois disso, a única coisa que me fez lembrar de Supernatural durante o livro foi a vibe da história (e o athame do Cas, que me lembra a faca que os Winchester usam para matar demônios), e isso foi muito gostoso. O livro tem um toque sobrenatural e misterioso ao mesmo tempo, além de vários momentos de humor que quebram o gelo dessa aura mais tensa. Ah, e tem bastante sangue! Apesar de não ter cenas muito gráficas, a autora vai te dizer quando tiver alguém sendo estripado, em detalhes suficientes para a sua imaginação trabalhar. Talvez por eu já ser acostumada com esse tipo de história, não achei tão assustadora, mas tem alguns momentos que dão uns arrepiozinhos, principalmente se você estiver bem concentrado na leitura. Tem um pouco de romance também, mas ele não toma grande parte do livro. A história só se perdeu um pouquinho pra mim com o plot twist que tem pelo final. Eu sei que aquilo fez sentido e me surpreendeu, mas não me convenceu totalmente. Pareceu que a história tinha acabado algumas páginas a menos do que a autora desejava e ela decidiu colocar aquilo dentro desse livro para dar um pouquinho mais de volume.

O Protagonista: Eu não sabia que o protagonista seria um garoto até começar a ler, e foi uma surpresa muito boa. Cas carrega um desejo de vingança (matar o fantasma que assassinou seu pai) e até conseguir concretizá-lo, ele caça vários outros fantasmas para tirá-los do seu tormento - em casos mais graves, para eles pararem de matar pessoas. Eu gostei bastante dele como protagonista, principalmente pela autora conseguir caracterizá-lo como um garoto de verdade, não aquele esteriótipo que só pensa em sexo quando vê uma garota. Ele é bem determinado e tem bastante maturidade para os seus 17 anos. Gostei também que, apesar da sua rotina de trabalho ter sempre sido matar o fantasma sem fazer perguntas, ele se abriu para conhecer a história da Anna e descobrir porque aquela menina ficou tão demoníaca após a morte.

Personagens Secundários: Os personagens secundários foram muito bem escritos! Adorei a mãe do Cas, uma "bruxa branca" que adora proteger o filho e vender suas poções, velas, etc pela internet. Ela era bem engraçada e divertida, adorei seu jeito ao mesmo tempo protetor e compreensivo (com o trabalho do filho). E Tybalt, o gato, é um personagem essencial que eu adorei! Também gostei muito de Thomas por ser divertido e bem inteligente, descobrimos algumas coisinhas interessantes sobre ele ao longo da leitura. Carmel me surpreendeu bastante, principalmente no final, quando demonstrou uma coragem que eu, sinceramente, não pensei que ela tinha. Não posso me esquecer de falar da Anna, nosso fantasma, que nos instiga cada vez mais a descobrir sobre sua morte durante a leitura. Eu adorei a personagem dela e como era misteriosa, assustadora e sanguinária, mas também doce. Will foi um pé no saco, mas um personagem necessário e desempenhou bem seu papel na trama.


Capa, Diagramação e Escrita: Eu adoro essa capa! Ela me lembra tanto o Piloto de Surpernatural que eu chego a ficar arrepiada de nostalgia. Mas a relação da imagem com o livro tem um sentido bem diferente do episódio e faz todo sentido com a história. A diagramação está bem simples, mas boa para leitura. Só senti falta de uma folha separando a ficha catalográfica do primeiro capítulo, mas fora isso está tudo ok. A escrita da autora é bem gostosa e fluida, ela sabe dosar bem o humor da tensão e as partes mais assustadoras são bem escritas e arrepiantes, mas eu queria que tivesse mais delas no livro. 

ConcluindoEu gostei muito de Anna Vestida de Sangue, é um tipo de sobrenatural que me agrada muito (quando bem escrito) e o final me deu vontade de ler a sequência, só não estou morrendo por ela.

Quotes:

(...) O que ela se tornou desde que morreu? Que poder encontrou, que raiva acumulou, que lhe permitiu ser mais que apenas um espectro e se tornar um demônio de vingança?

(...) Ela não é um fantasma de andar arrastado, muito puto por ter sido assassinado. Ela é a própria morte, pavorosa e absurda, e, mesmo quando está vestida de sangue e veias, não consigo parar de olhar para ela.

- Você me faz querer coisas que eu não posso ter.


(...) A imaginação tem memória ruim; ela se esvai e fica borrada. Os olhos lembram por muito mais tempo.

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge