Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 02

Posted: 22 Jun 2016 10:00 AM PDT

Resenha feita pela Lary!  
Título: Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 02
Título Original: Scott Pilgrim & the Infinite Sadness
Série: Scott Pilgrim Contra o Mundo
1- Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 01
2- Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 02
3- Scott Pilgrim Contra o Mundo vol. 03
Autor:
Editora: Quadrinhos na Cia. (Cia das Letras)
Páginas: 408
Comprar: Cultura // Amazon


Sinopse: Neste segundo volume das aventuras de Scott Pilgrim: ninjas, rock'n'roll canadense, vegetarianismo radical e lojas de departamento satânicas. A vida de Scott Pilgrim parece estar se acertando. De saída, ele já mandou para a lona dois dos ex-namorados do mal de Ramona Flowers (faltam cinco). Além disso, o namoro com a misteriosa americana parece estar engrenando, e até mesmo sua banda, a Sex Bob-Omb, tem conseguido acertar um ou dois acordes. Claro que, num país tão tumultuado quanto o Canadá, as coisas nunca são fáceis, e o período de relativa tranquilidade é interrompido pela chegada da turnê do Clash at the Demon's Head, a banda de rock mais incrivelmente poderosa de que se tem notícia. Não bastasse, o grupo é liderado por Envy Adams, ex-namorada de Scott, que o colocou numa espécie de coma emocional ao largá-lo, um ano e meio atrás. E o embate com o passado traz consigo um conflito - o atual namorado de Envy Adams é ninguém menos que Todd Ingram, o vegan com poderes místicos que Scott precisa derrotar no seu caminho para o coração de Ramona. Dotado de poderes incríveis, Todd será o maior desafio de Pilgrim. Ou pelo menos é o que se imagina. Scott irá descobrir outra faceta de sua enigmática namorada, será perseguido por ninjas e samurais e terá de lidar com os grandes dilemas da vida adulta – dividir ou não um apartamento com seu melhor amigo gay e, principalmente, arrumar um emprego ou continuar jogando videogame.

A Trama: Scott já namora Ramona há 6 meses, a banda de sua ex Envy Adams - a Clash At DemonHead já muito famosa vem a Toronto e Scott descobre que o novo namorado dela, Todd é um dos ex-namorados do mal de Ramona e para piorar ele é vegano, o que o confere poderes sobrenaturais.


O Protagonista: Scott ainda mora com Wallace, apesar dos dois estarem tendo problemas com o seu senhorio e pensando em se mudar. Scotty começa a procurar um emprego, para a satisfação coletiva - continua preguiçoso, egoísta, distraído e sem noção. Não sei como mesmo assim ele consegue conquistar nossa simpatia. Ele têm sonhos recorrentes em que é o personagem Link de Legend of Zelda nesta edição e parece começar a se auto avaliar e ser sincero com seus sentimentos (não que esses fatos tenham muito a ver um com o outro).

Os Personagens Secundários: Ainda repleta de personagens secundários, somos apresentados a novos elementos - Envy, a ex namorada de Scott é arrogante, quase insensível e praticamente insuportável. Todd consegue se mostrar ainda mais desprezível que a namorada. São introduzidos dois personagens misteriosos que provavelmente serão mais explorados no próximo volume - Um asiático ferino que porta uma Katana e um homem de óculos que aparece em vários lugares, inclusive nos sonhos de Ramona. Knives mostra um amadurecimento enorme, estou começando a gostar dela.
Capa, Arte e Finalização: A capa é parecida com a do primeiro volume, só um pouco mais sem graça. Novamente a arte é inusitada, misturando traços arredondados com influência de mangás e características únicas, bem expressivas do autor. O background é bem feito e completo, ainda usando áreas reais e comuns da cidade de Toronto, mas em menor quantidade que no primeiro volume. Há também muito mais elementos fantasiosos nessa edição. A finalização da HQ é perfeita, muito detalhada, em todos os sentidos, storyboard inteligente, background autêntico e arte criativa (de novo!).

Concluindo: Continua sendo uma das melhores que já li, graficamente e em todos os demais elementos da história, muito engraçada e inteligente, se mostrou ainda mais criativa, recorrendo novamente a vários temas do universo popular e geek, e incluindo idéias novas que imagino que só exista na cabeça do autor, amei ver novos elementos (como já assisti ao filme, apesar de estar gostando muito, não esperava nenhuma novidade). Super recomendo essa HQ para todos os gostos (de novo)! 

 Classificação:   
                                                                   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge