Fome de Livros

Conteúdo Recomendado

Fome de Livros


Resenha - A Rebelde do Deserto

Posted: 01 Jun 2016 10:00 AM PDT

Resenha feita pela Tay!
Título: A Rebelde do Deserto

Título Original: Rebel of The Sands
Série: A Rebelde do Deserto
1- A Rebelde do Deserto
2- Sem Título (2017)
3- Sem Título (?)
Autor: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 288
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob
Comprar: 
Amazon // Saraiva // Submarino

Sinopse
O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al'Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

A Trama: Eu gostei bastante do livro, mas ele poderia ter sido mais do que realmente foi. Senti que a autora ficou com um pouco de medo de construir o mundo, porque apesar de alguns momentos de magia, do deserto e tal, eu não senti que estava lendo uma história baseada na cultura árabe, parecia mais aquelas histórias do velho oeste, com muito tiroteio e alguns aspectos steampunk. Além disso, foi um pouco difícil me conectar com a história e os personagens no início, mas ambos vão tomando forma ao longo do livro e acabei gostando. O livro só me mostrou para o que veio lá no final, quando somos apresentados ao universo mágico dessa história, com filhos de djinnis que mudam de forma, causam ilusões e várias outras coisas legais. Mesmo assim, o final foi um pouco apressado, mas deu um gostinho do que tudo pode vir a se tornar. 

A Protagonista: Tudo o que Amani quer é fugir da casa do tio, onde nunca foi bem-vinda. Ela sabe que é uma atiradora excelente e se daria muito bem sozinha, se não vivesse em um mundo extremamente machista. Demorei um pouco para gostar dela realmente, mas aos poucos ela foi ganhando mais minha simpatia e me fez torcer para que conseguisse se safar de várias situações em que se metia. É bem teimosa, mas também forte, ainda começando a mostrar todo o seu potencial.

Personagens Secundários: Jin é aquele personagem feito para nos apaixonarmos. Só não gostei do clichê do início, quando a autora faz Amani descrevê-lo como sendo fisicamente maravilhoso, daquele jeito que nos últimos tempos só me faz revirar os olhos. Mas pelo menos não temos um insta-love, a confiança dos dois um no outro vai crescendo aos poucos. Os dois têm momentos bem divertidos juntos. Gostei bastante de Shazad também, uma personagem que aparece mais para a frente na história. Em poucas páginas ela demonstrou ser uma boa amiga e uma grande guerreira. O livro tem vários outros personagens, mas eles cabem naquilo que sempre digo: é melhor vocês os conhecerem quando  ler, porque qualquer coisa que eu disser pode ser spoiler.


Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa é simplesmente maravilhosa, os detalhes em dourado têm uma finalização metálica no livro físico, que deixa tudo ainda mais bonito. A diagramação está ótima e a leitura flui facilmente. Os capítulos são curtos, para a minha felicidade, fazendo com que seja uma leitura rápida que, mesmo nos momentos mais lentos, não nos dá vontade de largar o livro. A escrita é boa, mas como já disse, senti falta de mais detalhes na caracterização do mundo. Por outro lado, gostei das cenas de ação e da interação dos personagens. É o primeiro livro da autora e torço para que ela consiga melhorar nos próximos livros, porque essa é uma ótima história que merece ser bem escrita.

Concluindo: A história tem bastante potencial e eu espero realmente que a autora consiga consertar alguns furos na sequência. Os acontecimentos do final me deixaram bem curiosa para saber o que vem a seguir, então espero que a autora continue melhorando. 

Quotes
Era muito difícil confiar num garoto com um sorriso daqueles. Um sorriso que me dava vontade de acompanhá-lo até os lugares sobre os quais havia me contado, mas ao mesmo tempo me deixava certa de que eu não devia fazer isso.

(...) Quase havia esquecido a sensação de ser uma garota em Miraji. Eu desaparecia na multidão, mas de um jeito diferente de quando me vestia de garoto. Não porque era igual a todos os outros, mas porque como garota eu não importava.

Classificação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge