Eu vivo lendo

Conteúdo Recomendado

Eu vivo lendo


Dia dos namorados + combo do amor ♥

Posted: 12 Jun 2016 03:09 PM PDT


Hoje é o dia do amor. Em livros, filmes, séries e doramas isso é o que não falta. É exatamente por este motivo que separei um TOP6 especial para vocês. Selecionei 3 doramas e meu namorado selecionou 3 filmes românticos para ver com o parceiro/parceira. Mas, antes das indicações, vou deixar minha opinião sobre a data e sobre relacionamento.

Sobre a data e relacionamento:

12/06 é apenas mais uma data simbólica, onde casais trocam presentes e declarações de amor. Infelizmente, hoje em dia, o valor sentimental da data não existe tanto. As pessoas estão mais ligadas em comprar o presente mais caro, ou arrumar um parceiro dias antes da data apenas para comemorar e não ficar sozinho. Quando chega o fim do dia, aquele presente foi apenas mais um item e aquela namorada (o) que você arrumou apenas para comemorar, deixa de ser importante ou especial. Quem namora ou é casado sabe muito bem que dia dos namorados é comemorado todos os dias com atitudes simples, dedicação e muito muito muito amor.

Em minha opinião, um relacionamento não é apenas dizer "eu te amo" toda hora, lembre-se que falar, até papagaio fala. Comunicação, diálogo, compreensão, respeito, sinceridade, simplicidade, dedicação e amor são os principais fundamentos para ter um relacionamento verdadeiro. Saber conversar para evitar brigas, dialogar sobre assuntos que ambos dominam, ou que não dominam, mas querem aprender. Falar como foi o dia, como passou na escola, faculdade ou trabalho. Escutar quando ele ou ela precisar desabafar. Tagarelar sobre o futuro, expor opinião. Discutir sobre filmes, musicas, bandas etc. preferidos. Dar risada de coisas bobas, dar valor aos pequenos detalhes, como: jeito de sorrir, de mexer no cabelo. Enxergar no parceiro qualidade e defeitos que ninguém mais enxergar. Compreender quando ele/ela não conseguir ir te ver, ou comparecer no encontro, ouvir os motivos disso, colocar-se no lugar da pessoa. Respeitar os limites e as opiniões opostas. Ser sincero sempre, apesar de todas as circunstancias. Dedicar seu tempo à ele/ela. Proporcionar os melhores momentos com atitudes e atos simples. Cultivar o amor todos os dias. Se você tem tudo isso em seu relacionamento, não esqueça de agradecer.


"O amor é apaixonar-se pela mesma pessoa todos os dias como se fosse a primeira vez."


Doramas:

Separei 3 k-dramas (favoritos) que tem como o assunto principal: o amor. De uma forma ou de outra todos mexeram comigo e passaram mensagens importantes.

- Hi school love on.

Sung-yeol e Woo-hyun são dois garotos de 18 anos de idade que são ambos atormentados pelas cicatrizes emocionais de famílias desestruturadas; Woo-hyun deseja ver novamente sua mãe, que o deixou como uma criança, enquanto Sung-yeol vive com uma madrasta que ele detesta e quem ele culpa pela ruptura do casamento de seus pais. Ambos são considerados anti-sociais por normas coreanas, embora popular, corajoso e público espirituoso, Woo-hyun através da escola, se recusar a aplicar-se aos estudos. Sung-Yeol é estudioso e faz bem academicamente, mas é desconsiderado e desrespeita seus pais, parecendo frio e arrogante para todos. A vida dos dois muda quando um anjo (uma anja) cai do céu por ter salvado Woo-Hyun. Ambos começam a gostar dela e fazem de tudo para conquistar-la, mas o destino dela já esta traçado com um deles. Quem será?


- Angel eyes.

Durante a adolescência Yoon Soo-wan e Park Dong-joo se apaixonam intensamente. Mesmo sendo fria por causa do acidente que matou sua mãe, Soo Wan aceita Park como seu namorado. Mas, foram forçados a separar devido a circunstâncias familiares dolorosas. Soo-wan, que não enxergava, eventualmente, passa por uma cirurgia de transplante de olho que restaura sua visão. Doze anos depois, Soo-wan agora trabalha no resgate de emergência, enquanto Dong-joo é um cirurgião. Eles se encontram novamente, mas Soo-wan está noiva de um neurocirurgião, Kang Ji Woon. Sabendo disso, Park Dong-joo decidiu manter a calma e não revelar a sua identidade para Soo-wan. Será que eles vão acabar juntos, apesar de todos os obstáculos que eles têm para enfrentar?


- Boys over flowers.

Jan Di é uma garota comum e de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, ela trabalha ajudando seu pai na tinturaria da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, ela sem querer salva um estudante do suicídio, sem saber o porquê dele querer suicidar-se. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola da elite e apenas para a nata da sociedade. De início ela não aceita a proposta para frequentar tal escola, mas pela pressão da família ela acaba cedendo, sem saber o que lhe espera. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flower Four), que tem o respeito de todos os estudantes e mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do grupo Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e ele revoltado por tal insolência faz sua vida ser impossível dentro da escola. Mas ela não desiste e sempre acaba o ridicularizando. Com o passar do tempo ele percebe que é apaixonado por ela, porém Jan Di começa a sentir algo mais por outro membro do F4, Yoon Ji Hoo, um rapaz frio e fechado, mas que aos poucos, por causa dela, começa a se abrir ao exterior e ao amor. Porém, as coisas mudam quando Jan Di descobre que Ji Hoo é apaixonada por outra garota. Com a insistência de Jun Pyo, Jan Di começa a gostar dele. Mas, a mãe de Jun Pyo, por ser presidente de uma empresa famosa, não aceita. Ela fará do impossível ao possível para separar os dois. Mas quando o amor fala mais alto, nada pode separa-los.



Filmes:

Meu namorido me ajudou a fazer o post e escolheu 3 filmes que, na opinião dele, passam as mesmas mensagens que os doramas e o texto. E claro, são filmes que também tem como o principal assunto: o amor.

- Remember-me

Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.


- Antes que termine o dia.

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.


- Será que?

Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.









Então é isso, agora corram para ver os doramas e os filmes! Beijô
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge