Cantina do Livro

Conteúdo Recomendado

Cantina do Livro


Resenha: Outro Conto Sombrio Dos Grimm

Posted: 03 Jun 2016 05:29 PM PDT

Título Original: In a Glass Grimmly
Autor: Adam Gidwitz
Editora: Galera Júnior
ISBN: 978-85-01-10686-5
Ano: 2016
Páginas: 352
Avaliação: ★★★★
Sinopse: Depois de revisitar a história de João e Maria, mostrando o conto original dos irmãos Grimm, o autor mais uma vez usa a escrita original dos autores para mostrar a verdadeira aventura de João e o Pé de Feijão. Juntem-se a este conto de fadas pra lá de diferente e acompanhem João e Jill pelas histórias dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen e de outras figurinhas do universo do faz de conta. E se preparem para descobrir paisagens incríveis, que podem ou não! ser assustadoras, sangrentas, aterrorizantes e cheias de surpresas.


 Que tal revisitar alguns dos principais contos dos icônicos Irmãos Grimm e de outros mestres do literatura fantástica de uma forma completamente diferente e única? Essa é a proposta do "segundo" livro de Adam Gidwitz publicado pela Galera Júnior, depois da boa aceitação de "Um Conto Sombrio dos Grimm".

 Nessa obra temos em mãos uma nova forma de ler João e o Pé de Feijão, A Princesa e o Sapo, O Poço dos Desejos, e outros. Mas o que torna o livro único é a forma que as histórias são contadas. Primeiro porque ele foge totalmente do habitual e do tradicional, apelando bastante pro lado bom humorado, irônico e "sangrento".

"Na verdade, se vocês são o tipo de pessoa que não gosta de ler sobre sofrimento, derramamento de sangue e lágrimas, porque não fingem que o dia acabou ali e fecham o livro agora mesmo? Por outro lado, se vocês são o tipo de pessoa que gosta de sofrimento, derramamento de sangue e lágrimas... posso perguntar educadamente? O que há de errado com vocês?"
Página 84

 Diferentemente do que se parece, a obra não é voltada exatamente e exclusivamente para o público infantil, mas sim se impõe e sobrepõe para um publico geral, já que dificilmente não agradará.

 Alguns dos "contos" se destacam mais que outros, isso é inevitável. O estilo que as histórias são narradas também são peculiares: O autor nos situa sobre os personagens/cenários, divaga sobre cada um deles, nos apresenta a história e, por fim, nos trás a surpresa derradeira de um final bem diferente.

"Seu lar é onde você pode ser você mesmo."
Página 317

 Outro Conto Sombrio Dos Grimm foi uma grata surpresa. Não é um livro infantilizado demais nem adulto demais, sabe dosar o bom humor com a ironia, cativa o leitor por seu estilo e que possui uma estrutura sensacional feita pela Galera. Super indicado!



*Parceria: Grupo Editorial Record, selo Galera Júnior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge