Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(RESENHA) Pelos Caminhos da Vida - Cristina Censon - Petit Editora:

Posted: 20 Jun 2016 05:53 PM PDT


Sinopse:

Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções.


Opinião:

Em Pelos Caminhos da Vida, romance mediúnico publicado pela querida Petit Editora, temos a linda e também triste história de Adele, uma menina de apenas 13 anos de idade que em pleno século XIV teve a não sorte de possuir dons mediúnicos, isto naquela época era como ter um pacto como diabo, o mesmo que ser uma bruxa ou uma louca. Seu porto seguro era sua mãe que sempre lhe auxiliou e orientou com o fato de ser diferente das demais pessoas.

Infelizmente Adele perde a mãe. O pai (Auguste), sem saber o que fazer com a filha 'louca', a manda para um convento em busca da cura para o seu mal, sua única saída seria a fuga e para isto, ela conta com a ajuda da aia Justine que a leva de encontro à Elise de Bousquet e consequentemente à Aimée, jovem que assim como Adele também sente a presença daqueles que já se foram.


O caminho será cheio de surpresas e encontros com pessoas surpreendentes. Na trajetória abrigarão-se na casa de Adrien, uma jovem humilde que será de grande ajuda nesta jornada, além dele, irão encontrar também Jules, pai de Aimée que futuramente será uma grande amiga. Adele é uma pessoa bastante iluminada e sábia apesar da pouca idade e espalha amor por onde passa.

Enquanto Adele vai em busca de seu destino, seu pai está à sua procura para levá-la de volta para casa. Auguste coloca muitos de seus capangas à procura da filha e não mede esforços nesta 'caçada', isto faz com que seus atos intempestivos causem muita tristeza e revolta, perdas irão ocorrer e muitas vidas sofrerão mudanças irreversíveis.


Enfim, a Petit Editora nos brinda com um livro intenso do início ao fim, uma trama recheada de acontecimentos eletrizantes que deixam o leitor ávido pelo desfecho. Estou acostumada com obras espíritas mais brandas, mas gostei bastante da surpresa desta leitura em particular que, soube mesclar ensinamentos e mensagens com uma jornada repleta de inquietude e tensão. Adorei cada página lida e fico muito satisfeita com a oportunidade de poder ter lido esta belíssima obra!


O que falar da edição e diagramação? Está simplesmente perfeita, a começar pela capa que é uma das mais lindas que tenho na minha estante, o conteúdo é igualmente perfeito e caprichado, percebe-se o carinho com que a editora trata seus livros, nós leitores agradecemos muito por isto!!


 http://www.petit.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge