Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião l "Sonhos de papel" da escritora Ruta Sepetys

Posted: 03 Jun 2016 04:43 PM PDT

Sonhos de Papel
Rute Sepetys
Tradução: Helena Ruão
1.º edição: janeiro de 2014
Edições Asa
ISBN:978 989 23 2518 7
N.º páginas: 384
Preço:14,31 euros
Sinopse:
"Josie Moraine vive mais do que uma vida.

Ela é filha de uma das prostitutas de luxo mais cobiçadas de Nova Orleães, um estigma que a arrasta para o submundo decadente da cidade. Vítima da negligência da mãe, tem nos moradores do extravagante Bairro Francês os seus maiores aliados. De Cokie, humilde e fiel; a Willie, a dona de um bordel cuja frieza esconde um coração de ouro; e a Jesse, tímido, atraente e eternamente apaixonado, todos a protegem e velam por ela.

Mas Josie sonha mais alto e move-se com igual à-vontade nos corredores da livraria onde, graças à bondade de um desconhecido, trabalha e habita. Este é o seu porto seguro. Aqui, entre as estantes repletas de livros, no pequeno escritório que agora lhe serve de quarto, não tem de se defender da sua própria mãe nem fingir ser a durona solitária que domina as ruas. Ao anoitecer, quando a porta se fecha e as luzes se apagam, ela descobre nas páginas que folheia a imensidão do mundo e anseia por uma vida melhor. Uma vida como a de Charlotte, a filha de uma família da alta sociedade, cuja amizade a inquieta a ponto de arriscar tudo, mesmo a promessa de um amor verdadeiro. E quando os seus sonhos estão prestes a realizar-se, um crime muda tudo… para sempre."retirado do site wook

A escritora_Ruta Sepetys_:
"Ruta Sepetys nasceu no Michigan, Estados Unidos, no seio de uma família de artistas, leitores compulsivos e amantes de música. Na universidade, começou por estudar Ópera e acabou por se licenciar numa área completamente diferente:Finanças Internacionais. Viveu vários anos na Europa antes de regressar aos Estados Unidos, onde casou. A conselho do marido, que observou a sua vocação para o melodrama, começou a escrever. Sonhos de Papel é o seu segundo romance e, nas suas próprias palavras, resulta do seu entusiasmo por Nova Orleães, escândalos históricos e a noção de que o ser humano é quase perfeito na sua imperfeição."retirado da aba do livro
Nota adicional:
O seu primeiro romance é "O Longo Inverno".

Minha opinião:
Acabei de ler este livro à pouco menos de uma hora, e estou completamente rendida à escrita de Ruta ao enredo, a tudo que o livro me foi proporcionando ao longo da sua leitura.
Este é realmente um livro em que posso afirmar que não poderia ter outro título, Sonhos de Papel é o livro mais lindo, mais emocionante, que li ultimamente.
(Não quero descartar que adorei Confissões da parteira, não saberia escolher entre os dois qual o melhor).
Adorei as personagens, a singela Jo com os seus sonhos, mas que também carrega com ela um passado que não pode apagar, uma mãe prostituta que não nutre pela filha o mínimo carinho, simplesmente só a olha como um futuro objeto de lucro. Amei a Willie, dona do bordel, mas que tem sempre a destreza de saber distinguir o verdadeiro mal do bem e nutre por Jo um amor incondicional sem contudo ser benevolente com ela. O motorista Cokie que trata a Jo com um carinho e amor de pai.
Adorei as passagens pela livraria de Charlie, a forma como esta personagem é retratada pela escritora é brilhantes.
Não tenho mais palavras para retratar o livro, ah não me posso esquecer que amei a Nova Orleães, crime, mistério, assassínios e mafiosos lá existiu espaço para tudo, desde a luxuria até ao amor.
Leiam ... Recomendo a leitura deste livro lindo, eu adorei mesmo muito.
Classificação de 5***** no Goodreads.
Excelentes leituras;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge