Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião l "Um Copo de " do escritor Raduan Nassar

Posted: 28 Jun 2016 06:47 AM PDT

Um copo de cólera
Raduan Nassar 
Prémio Camões 2016
Editor:Companhia das Letras
ISBN: 9789896651008
N.º de Páginas: 116
Preço:12,15 euros
Sinopse:
"Este romance - tão erótico quanto feroz - explora a fronteira entre o desejo de dominar e a vontade de ser dominado, entre a paixão e a submissão, expondo as complexas entranhas do amor. De tal forma tenso e vibrante, Copo de cólera rapidamente se transformou numa obra de culto da língua portuguesa."

O escritor _ Raduan Nassar_
"Nasceu em 1935 em Pindorama, onde passou a infância. Adolescente, foi com a família para a cidade de São Paulo, tendo estudado direito e filosofia na USP. 
Exerceu diversas atividades e estreou-se na literatura em 1975, com Lavoura Arcaica. Tem livros traduzidos em Espanha, França e Alemanha e é considerado um dos maiores estilistas da língua portuguesa. Venceu em 2016 o Prémio Camões."

Minha opinião:

Muito honestamente foi uma enorme desilusão a leitura deste livro.
Talvez fosse com as expectativas muito elevadas pelo facto de ser do escritor que recebeu o prémio Camões 2016, sei que só li este e não posso avaliar a sua obra na totalidade.
Achei o livro desconexo, com pensamentos absurdos e que não seguia uma linha condutora. Um outro aspecto que talvez me tenha influenciado pela negativa, por que já faz parte do meu gosto pessoal, foi o facto de o livro estar em português do brasil.
Em suma foi uma leitura que não me conseguiu agarrar, mas que fiz questão de ler até ao final para ver se tinha algo que me pudesse realmente surpreender.
Boas leituras.
Classificação de 1* no Goodreads
Excelentes leituras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge