Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Opinião l "A doçura da Chuva" do escritor Deborah Smith

Posted: 13 Jun 2016 02:11 PM PDT

A doçura da chuva

de Deborah Smith

Edição ou reimpressão: 2016

ISBN: 978-972-0-77525-2

Editora: Porto Editora
N.º de páginas:478 páginas

Sinopse:

"Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana.
Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo - o facto de ter sido adotada.
Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Florida, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular.
Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões…

Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade."retirado do site wook
A escritora_Deborah Smith_
"Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporary Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine. No catálogo da Porto Editora figuram os seus romances A Doçura da Chuva ,Segredos do Passado e Milagre , que obtiveram assinalável êxito junto dos leitores portugueses."retirado do site wook

Minha opinião:

Este foi o primeiro livro que li de Deborah Smith. Depois de ter lido opiniões tão boas estava muito curiosa sobre o que me reservava esta leitura.
Gostei muito da história, adorei as personagens do rancho, achei que a escritora foi realmente brilhante na escolha destas personagens.
Claro que esta é uma história que me tocou no fundo do meu coração e posso dizer que cada uma das personagens, não somente as principais, vão ficar para sempre bem guardadas e não me vou esquecer nunca delas.
A história é linda tem um enredo maravilhoso, a forma como nos é contada foi o que mais me encantou. Acho que virei fã desta escritora.
Aconselho vivamente a sua leitura, é acima de tudo uma leitura suave e encantadora, ideal para uma noite de verão.
Classificação de 4**** no Goodreads.

Excelentes leituras.

Minha opinião sobre o livro "A Viúva" da escritora Fiona Barton

Posted: 13 Jun 2016 12:17 PM PDT

A Viúva
Fiona Barton
2.º edição: Maio de 2016
Editorial Presença
ISBN: 978 989 657 756 8
N.º páginas: 360
Sinopse:
"A Mulher 
A existência de Jean Taylor era de uma banalidade abençoada. Uma boa casa, um bom marido. Glen era tudo o que sempre desejara na vida: o seu Príncipe Encantado. Até que tudo mudou.
O Marido
Os jornais inventaram um novo nome para Glen: monstro, era o que gritavam e lhe chamavam. Jean estava casada com um homem acusado de algo impossível de imaginar. E à medida que os anos foram passando sem qualquer sinal da menina que alegadamente raptara, a vida de ambos foi sendo escrutinada nas primeiras páginas dos jornais. 
A Viúva
Agora, Glen está morto e pela primeira vez Jean está só, livre para contar a sua versão da história. Jean Taylor prepara-se para nos contar o que sabe."retirado da contracapa
A escritora_Fiona Barton_
Fiona Barton tem aprendido e trabalhado com jornalistas de todo o mundo. Foi jornalista principal do Daily Mail, editora de noticiário no Daily Telegraph e jornalista principal no Mail on Sunday, onde foi considerada a Jornalista do Ano pela British Press Awards. A Viúva é o seu primeiro livro. Natural de Cambridge, vive no Sudoeste de França.

Minha opinião:

Quando comecei a ler este livro estava a contar com muito mais. Foi comparado com "A Rapariga do Comboio" que eu adorei e dei 5***** e com um outro livro ao qual eu dei também 5***** que foi "Em Parte Incerta".

Claro que se trata de um Thriller de certa forma conseguiu agarrar-me profundamente e fazer entrar no mundo da viúva, Jean, do falecido, Glen, aterrador diga-se de passagem. Adorei o papel da jornalista, Kate, está fabulosamente bem estruturado. Isto talvez se deva ao facto da escritora ser jornalista, tenho quase a certeza.
Mas o livro parte logo do início em que já sabemos como vai ser o final e é só por isso que não atribuo as 5*****.
Mas gostei muito do livro, simplesmente, acho que não devem estabelecer comparações. Na volta se partisse para a leitura sem as comparações com aqueles que para mim foram grandes trhillers eu até teria ficado verdadeiramente rendida à leitura.
Contudo, recomendo o livro está muito bem escrito e o tema central é excelente.

Classificação de 4**** no Goodreads.
Excelentes leituras;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge