Atmosfera dos livros

Conteúdo Recomendado

Atmosfera dos livros


Minha opinião sobre o livro "Espero por ti" da escritora Jennifer Armentrout

Posted: 11 Jun 2016 11:27 AM PDT

Espero por ti
de Jennifer Armentrout
Edição/reimpressão:2014
Páginas: 352
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-972-0-04627-7
Idioma: Português
Preço:14,94 euros
Sinopse:
«Candidatar-se a uma faculdade a centenas de quilómetros de casa foi a única forma que Avery Morgansten, de dezanove anos, encontrou para fugir ao acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. No entanto, quando se cruza com Cameron Hamilton, um colega mais velho, com um metro e oitenta de altura e uns olhos capazes de derreter qualquer uma, o seu mundo estilhaça-se por completo. Envolver-se com ele é perigoso, mas ignorar a tensão entre os dois parece impossível.
Até onde estará Avery disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e dar-lhe a conhecer um mundo de sensações que julgava estarem-lhe negadas para sempre?
»retirado do site wook




A escritora_Jennifer Armentrout_:
«Jennifer Armentrout, autora bestseller do New York Times e do USA Today, vive em Martinsburg, na Virgínia Ocidental. Para além de literatura romântica, escreve livros de ficção científica e fantasia. Espero por ti, inicialmente publicado em edição de autor no formato eletrónico, alcançou um feito inédito ao obter o 1.º lugar dos tops norte-americanos de livros digitais, superando as vendas de e-books de autores conhecidos e consagrados.»retirado do site wook

Wait for You...

Minha opinião:
Adorei este livro, mesmo é fabuloso, acreditem vale a pena perder duas tardes ou três, depende do ritmo e tempo de leitura de cada um, mas leiam é lindo.
Desde logo gostei muito da capa, mas depois de ler o livro fiquei com uma questão a pairar na minha mente, porque tem na capa uma bolinha vermelha? O livro é um Romance que se insere na categoria de romance contemporâneo para jovem-adulto. Reparem que até metade do livro nem um beijinho ocorre entre os protagonistas. Para verem onde existe o erotismo e pornográfico deste livro. E não pensem que a linguagem pode levar à bolinha, muito longe disso. É um romance terno e muito amoroso.

A escritora foi mais uma excelente descoberta neste ano de 2016, adorei as personagens que ela criou, gostei imenso do enredo e do modo como ela conseguiu captar a minha atenção completa para a leitura, não conseguia parar. Dei por mim em frente do computador a ver umas coisas e a ler enquanto esperava, o que para mim é inédito. Pois para ler tenho que estar instalada no meu sófã na sala em silêncio absoluto.


O Enredo:

O enredo desenrola-se nos Estados Unidos, numa Universidade da Virgínia, mais concretamente na University Heights, para onde Avery Morgansten, a nossa protagonista feminina, com apenas 19 anos, decide ir estudar, deixando para trás, a sua cidade natal, Texas, e uma família que tem apenas a preocupação com as aparências e saber estar em sociedade, movimentando-se em círculos elevados socialmente. Mas acima de tudo Avery deixou para trás um passado que a atormenta e atormentou durante a duração de todo o seu secundário, um pesado trauma do seu passado, que viveu à cinco anos e espera conseguir ultrapassar, mudando totalmente de vida. Mas será que a distância vai trazer a paz que ela tanto precisa para ser feliz, novamente?

O seu primeiro dia na nova Universidade não podia ter corrido pior para Avery, ela chega atrasada e perde-se no caminho para a aula de Astronomia. Com a presa de não querer chegar atrasada ela choca frontalmente com Cameron Hamilton, que é apenas o solteiro mais atraente e cobiçado do Campus, um jovem com mágicos olhos azuis, divertido, muito espirituoso, mas também compreensivo e sensível.
Avery encontra também novos e bons amigos, Jacob e Brit, que se revelam um dos seus portos de abrigo, num local e numa vida totalmente novos para Avery. Onde ela há muito não sabia o que era ter amigos de verdade.

Algo se passou no antes de Avery que a faz usar sempre uma pulseira para esconder uma estranha cicatriz, porque terá era uma cicatriz no pulso? O que terá acontecido no seu passado que faz com que ela fuja do amor? Qual o motivo para ela não ter sido uma miúda com amigos no secundário?

Com o tempo Avery sente-se cada vez mais próxima de Cam, mas com o passar do tempo o passado vem ter novamente com Avery e não o pode ignorar, ao perceber que os problemas não se solucionem como que por artes mágicas, receia que isso a impeça de viver aquele que pode vir a ser o grande amor da sua vida.
Cameron revela-se persistente e paciente, usando um delicioso sentido de humor para, a pouco e pouco, ir derrubando as defesas de Avery, mas a dado passo, ambos sentem que algo no passado da jovem pode impedir que vivam a sua história.

Avery começa a receber sms no seu telemóvel, estranho pois só os pais e o seu primo têm o seu novo número, o mesmo acontece no seu novo e-mail as mensagens são tortuosas e não identificadas tal como os sms. Isto começa a desgastar a pobre Avery, ela sente necessidade de contar a alguém o que se passa com ela agora e o que se passou à cinco anos atrás naquela fatídica festa. Que papel têm ou terão tido os frios e distantes pais de Avery na condução de todo o sucedido?

As respostas a todas estas questões e muitas mais estão no livro que têm de ler para saber a delícia que é. Uma coisa que eu adorei no livro foi a forma calma e paciente com que a escritora deu tempo a Avery para ela conseguir ultrapassar ou não os seus traumas e estabelecer um romance com Cam.

A rara sensibilidade e beleza e o ritmo certo que a autora soube atribuir ao processo de construção do relacionamento amoroso entre os dois protagonistas, com uma aura de romantismo sempre presente e que chega a ser verdadeiramente comovente. É maravilhoso, simplesmente delicioso, o desfolhar das páginas e sentir a calma de Cam o modo como ele pressente os receios de Avery e os respeita, mas aos poucos, com carinho e pequenos gestos vai demonstrando que gosta dela, que ela é especial e não somente mais uma para a sua infindável lista de conquistas-ela é a tal.

Recomendo vivamente esta leitura.
Classificação de 5***** no Goodreads.

Excertos:
«Era lindo em todos os aspectos que fazem as raparigas cometerem os atos mais estúpidos. Era alto, um ou dois palmos mais alto do que eu, e tinha ombros largos e uma cintura fina. Um corpo de atleta, como o de um nadador. O cabelo ondulado e negro tombava-lhe sobre a testa, as sobrancelhas grossas a condizer. Umas maçãs do rosto salientes e uns lábios expressivos completavam um quadro concebido para deixar as raparigas a babar-se. E aqueles olhos cor de safira, ai, ai, ai, caramba...
Quem poderia pensar que um sítio chamado Shepherdstown albergaria alguém com aquele aspecto?» pág.10

Excelentes leituras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge