ADORO ROMANCE

Conteúdo Recomendado

ADORO ROMANCE


O Último dos Canalhas - Loretta Chase - Série Canalhas 2

Posted: 14 Jun 2016 04:07 PM PDT


O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

RESENHA:
14/06/2016

Seria mais fácil desenhar um gráfico para falar desse livro, que começou meio sem ânimo, foi de repente para um nível de aventura delicioso para depois cair numa narrativa cansativa e chata.
No primeiro livro me deliciei com o casal, já nesse o romance caiu em muito na minha opinião. Na verdade o que menos tem aqui é romance.
Não tem grandes acontecimentos, nem aqueles encontros arrebatadores de tirar o fôlego.

Vere não é tão canalha quanto parece ser e Lydia é uma escritora de jornal, que além de escrever estórias que ela mesmo cria, ela vai atrás de notícias que chocam. É uma defensora dos menos favorecidos e dá voz à eles através de suas matérias.
Ela é muito, mas muito à frente de seu tempo. Diverge de toda mocinha que li até hoje.
Algumas características achei exagerada, afinal uma mocinha que bebe e fuma charuto num bar cheio de homens, por volta do ano de 1800, não parece tão mocinha assim.
Nem ela, nem a estória em si lembram dos romances de época que estamos acostumadas à ler: Sem bailes ou festas, aqui é citado o submundo com prostitutas, tráficos de jovens, cafetinas e afins.
Achei que a autora explorou mais o lado dramático do que o próprio romance deles, que acabou ficando em segundo plano.
E fui com muita sede ao pote por ter lido o primeiro que foi um lindo romance mas sem um pano de fundo de peso.
Na minha opinião o que perdeu pontos foi quando chegando na finalização do livro, começou um outro enredo que achei totalmente desnecessário, com muita ênfase em personagens que antes eram secundários e de repente acabaram virando 'estrelas principais' da estória. Tudo para ganhar umas páginas a mais? Não sei, só sei que foi brochante .

Apesar dos pesares, vale a pena ler só pela aventura dos dois que foi o ápice do livro. 
Espero que o próximo seja melhor, mas não sei se terei coragem de gastar meu dinheirinho nele.

SEM LINK PARA DOWNLOAD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge