perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Rsenha] Além-Mundos - Scott Westerfeld

Posted: 28 May 2016 02:52 PM PDT



Ficha Técnica:

Livro: Além-Mundos
Paginas: 544
Ano: 2016
Autor: Scott Westerfeld
 Editora: Galera Record





  Lizzie, foi a única sobrevivente em um atentado terrorista em um aeroporto, e, ela só conseguiu graças a ela ter entrado no "além-mundo", assim, deixando o seu corpo em um estado de "quase morte", passando despercebida no meio de todos os cadáveres, só que isso vai ter algumas consequências na sua vida - para não falar que vai muda-la completamente.

   No além-mundo, Lizzie conheceu Yamaraj, um psicoponpo - deus da morte hindu-, que a ajudou nesse "trauma", e a explicou como ela foi capaz de chegar lá, as mudanças que iriam acontecer com ela, e como funcionava esse mundo de espíritos.

  E se você está se perguntando porque estou descrevendo a Lizzie calma, mesmo tendo passado por um atentado terrorista/ ido para o além-mundo/ e ter encontrado um deus da morte? Bom, isso é porque ela leva isso tudo numa boa, eu acredito que seja principalmente - óbvio -, que é por ela ter se apaixonado por Yamaraj - e vice versa -, só que sua mãe nem tanto.

  Com seus novos poderes, Lizzie vai acabar vendo fantasmas, inclusive Mindy, a melhor amiga da sua mãe que morreu aos 11 anos, e que sempre morou  na sua casa. Só que Mindy, foi vitima de um serial killer, que ainda está vivo e, Lizzie vai se sentir no dever de fazer justiça por ela, e de algum modo, tentar fazer ele pagar por todos os seus crimes.

  É claro, a historia vai ter um foco maior no amor entre Lizzie e Yamaraj, sobre como ele se tornou um psicopompo, até mesmo sobre como Lizzie e ele poderão ficar juntos, visto que eles podem viver para sempre no além-mundo, mas ela teria coragem de deixar sua mãe e amigos para ficar com o seu amor?



  Ahhh, você está curtindo essa historia? Então, ela foi escrita por Darcy, uma garota indiana de 18 anos, que está atualmente morando em Nova York, para correr atrás do seu sonho de ser uma escritora bem sucedida, visto que "Além-Mundos", já foi comprado por uma editora e já tem data de lançamento, mas Darcy "meio" que está com um bloqueio para escrever a continuação.

  Só que em Nova York, Darcy vai conhecer vários autores que ela sempre foi fã - sonho de qualquer leitor, né? Bom, só que ela também vai ter vários problemas na cidade como, procurar um apartamento, sobreviver com uma renda mínima, escrever a continuação de seu livro e ainda descobri que está apaixonada por Ymogen Gray, sua amiga/escritora - se bem que o problema é contar para sua família.

  Ficou um pouco confuso? Então vamos desconfundir... Nesse livro temos duas historias sendo contadas, nos capítulos ímpares, a de Darcy, realizando o seu sonho de ser escritora, e nos pares, a historia de Lizzie e Yamaraj, que por acaso são os personagens do livro que Darcy escreve.

  "Alguém me responde se todos os livros do Scott Westerfeld, são tão viciantes quanto esse? Serio, os personagens são tão carismáticos que não tem como não se ver tendo algumas das dúvidas de Darcy ao morar sozinha, ou mesmo ficar curioso com o que pode ser feito no além-mundo... Enfim, esse é um dos melhores livros que eu já li, me deixou pensativo em algumas partes, mas principalmente foi bem divertido poder ver as dúvidas da Darcy em como iria criar uma cena para melhorar o seu livro e em seguida poder ler ela - foi uma leitura diferente, mas de um jeito incrível."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge