perdido em livros

Conteúdo Recomendado

perdido em livros


[Resenha] Fugitivos - Fuga de Furnace #4

Posted: 26 May 2016 10:41 AM PDT




Ficha Técnica:

Livro: Fugitivos
Serie: Fuga de Furnance
Volume: #4
Paginas: 299
Autor: Alexandre Gordon Smith
Editora: Benvira



  Fugitivos é o quarto volume da serie Fuga de Furnance, sendo assim, você ira pegar alguns spoilers dos livros anteriores nessa resenha, mas calma, você pode ler as resenhas anteriores (aqui).

  Nos volumes anteriores: Alex, você foi preso injustamente na penitenciaria de Furnance, onde descobriu ser um lugar pior do que qualquer pesadelo que ele já tenha tido, mas foi lá que ele conheceu alguns bons "amigos", como Zé e Simon, que ainda o acompanham na historia.

  Bom, Alex descobriu que lá eram feitos experiências com os prisioneiros, onde os transformavam em ternos-pretos, os seguranças da prisão, que são modificados geneticamente para terem super força e obedecerem somente ao diretor, ainda tinham os Ofegantes, e os experimentos que não deram certos, os Ratos.

  Alex foi transformando em um terno-preto, mas com a ajuda dos seus amigos, ele não perdeu sua consciência e usou sua nova "força" para fugir de lá, mas a que preço?

  A liberdade em si não é algo que eles irão ter tão facilmente, porque após eles saírem da prisão, a cidade inteira ficou em alerta máximo, com viaturas da policia procurando os fugitivos, o que dificultou para eles procurarem um abrigo.

  Só que esse nem vai ser o maior dos problemas deles, sabe por quê?

  Alfredo Furnance, o homem por trás de tudo que estava acontecendo na prisão, decidiu agir, e soltou na cidade os seus "Vikings", os piores dos seus experimentos, para criar o caos e destruir tudo, só que diferente dos que nós já tínhamos visto na prisão, esses são diferentes, eles estão transmitindo um vírus que transforma as pessoas em "algo".

  Com isso nós iremos ter uma visão do completo caos, e como as pessoas reagem a isso, eu particularmente adorei como o autor retratou principalmente em um fanático na igreja, mas isso você vai descobrir ao ler.

  E nesse volume teremos uma nova personagem, Lucy, ela conhece o Alex, Simon e Zé, no meio dessa confusão, e a primeira impressão que ela tem deles não é muito boa, mas aos poucos ela vai percebendo quem é o verdadeiro inimigo, e ainda vai rolar um clima de romance entre ela e o Zé, mas não esperem nada tão água com açúcar, ok?

  Já o Alex, teve um desenvolvimento bem interessante nesse volume, porque finalmente ele está perto de ficar cara-a-cara com Furnance, e ter a chance de matar ele e acabar com esse pesadelo de uma vez por todas, só que isso também significa que Furnance pode entrar mais facilmente na sua cabeça, o que poderia ser um problema?

  Com certeza, mas como Luke Skywalker, o Alex, vai ser atraído para o "Lado Negro da Força", com sua promessa de ter um poder inimaginável e ficar como braço direito de Furnance governando o mundo, só que será que ele irá se render? Ou vai lutar pelos seus amigos?

  "Li esse livro em um ritmo frenético, lendo um capitulo atrás do outro para descobrir o que iria acontecer com Alex e com o mundo, agora que Furnance declarou guerra, mas  principalmente se eles teriam um momento de alivio, já que as coisas só pioravam para o lado deles cada vez mais, e isso significava que eles estavam perdendo? Espero que não, até porque ficamos sem ver o Zé no final, então espero que ele trará o gran finale no próximo livro."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge