Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: Temporada de Acidentes, de Moïra Fowley-Doyle

Posted: 26 May 2016 01:56 PM PDT

TEMPORADA DE ACIDENTES
Autora: Moïra Fowley-Doyle
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Skoob


Sinopse: Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar.Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores.  No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.
Olá Leitores
Trago hoje para vocês a resenha de um livro sinistro.
Protejam-se. A temporada de acidentes vai começar.
Vamos conferir?


Temporada de Acidentes nos conta a história de Cara, uma adolescente que mora com sua mãe, sua irmã Alice e seu meio irmão Sam. Todo ano, no mês de Outubro, uma série de acidentes misteriosos ocorrem com os membros dessa família. Ossos quebrados, hematomas, cortes, tombos são constantes nesse período e por conta disso a atenção e os cuidados aumentam bastante.

Cara, no entanto, tenta levar uma vida normal. Até que um dia Bea, sua melhor amiga e que gosta de coisas esotéricas,  lê o Tarot e avisa: Essa será uma das piores temporadas de acidentes e que ela deve se preparar.

As coisas começam a ficar ainda mais estranhas quando Cara percebe algo inusitado em suas fotografias. Uma garota sempre aparece em todas, mesmo quando seria improvável e até mesmo impossível ela estar naquele momento. Trata-se de Elsie, uma ex-amiga de Cara, que há muito tempo não se falam.

Nossa protagonista mostra sua descoberta para Bea, Sam e Alice, que ficam intrigados em descobrir o mistério. Cara decide então confrontar Elsie sobre essa situação, mas a garota simplesmente sumiu. E o pior, as pessoas da escola simplesmente parecem nunca ter ouvido falar dela.

Cara e os outros começam uma verdadeira busca pela garota desaparecida e o que o destino os reserva é de arrepiar! Entre um corte e tombos, será que essa família sairá ilesa desta temporada sinistra? E o que essa garota estranha tem haver com isso?


"Então, brindemos à temporada de acidentes, ao rio que corre sob nossos pés, onde naufragamos nossas almas, aos hematomas e aos segredos, aos fantasmas no sótão, mais um brinde à estrada de água."

Surpreendente e arrepiante!

Confesso que comecei a leitura desse livro com muita expectativa devido a toda divulgação e quantidade de críticas positivas que li e garanto: Superou e muito tudo o que eu havia imaginado.

A narrativa possui um tom muito sombrio. Acidentes constantes e muitos mistério envolvido faz com que o leitor não consiga desgrudar do livro. Sempre ansiando por mais, passamos cada capítulo tentando descobrir o que paira sobre as personagens, tornando a leitura intensa, mas bem fluída.

Desde os primeiros capítulos ficamos imaginando que alguma coisa muito ruim vai acontecer. Essa é a sensação mais forte e que nos domina por completo. E esse medo constante é que nos motiva a continuar.

O desfecho me deixou de boca aperta! Apesar de ter desconfiado de onde nossa narrativa nos levaria, Moïra Fowley-Doyle foi incrível em criar um final perfeito, não deixando nenhuma ponta solta e que tenho certeza de que agradará a todos.

Gostei muito da capa e do trabalho de diagramação feito pela Intrínseca, o que tornou o livro ainda mais especial

Diferente de tudo o que você já leu e repleto de mistérios, Temporada de Acidentes é a escolha perfeita!

Não duvido nada que já já veremos ele adaptado para as telonas ;)

Gostaram do livro?
Ficaram curiosos para saber o motivo de tantos acidentes?
Comentem!

Abraços e até mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge