Livroterapias

Conteúdo Recomendado

Livroterapias


Resenha: Inverno Negro, de Stefano Sant'Anna

Posted: 24 May 2016 08:43 AM PDT


INVERNO NEGRO
Autor: Stefano Sant'Anna
Editora: Empíreo
Páginas: 352
Skoob

Sinopse:  Leonan Albuquerque é um adolescente comum que morava com a mãe no Rio de Janeiro. Com sérios problemas para se socializar e sem amigos, Leo, além dos conflitos com a mãe, se sentia estranho e deslocado no meio dos garotos de sua idade. A vida era muito sem graça, até que Leo recebe a estranha visita de um guerreiro de outro mundo que revela a verdade: A vida de Leonan na Terra era uma grande mentira. Principalmente a sua família! Sem saber o que fazer e a quem recorrer, Leo segue com o guerreiro para o planeta onde ambos pertencem. Lá, o garoto descobre que é de uma família real: ele é o herdeiro de Starlândia. E o rei, o seu verdadeiro pai, está desaparecido. A busca por respostas e pela verdadeira família faz com que o jovem enfrente perigos que exigirão mais do que ele esperava ser capaz de enfrentar. O príncipe, agora, tem que correr contra o tempo para dominar o poder do Éter e encontrar uma forma de salvar o rei e o seu verdadeiro lar, antes que a maldição do Inverno Negro arruine o planeta onde o garoto nasceu, e que mal conhece. E mais, Leo deve lutar pela própria sobrevivência, pois o príncipe de Starlândia está sendo caçado!
Olá Leitores!
Trago para vocês a resenha do melhor livro de fantasia que li este ano.
Gosta desse gênero? Então não pode perder essa resenha!
Vamos conferir?


Inverno Negro nos conta a história de  Leonan Albuquerque, um garoto de 16 anos que vive com a mãe Lydia, em uma pequena cidade do Rio de Janeiro. Ele sempre se sentiu meio perdido e isolado, sem conseguir fazer amigos e nem envolver-se com a mãe, que sempre fora meio fria e distante.

Em mais um dia que parecia ser normal como tantos outros, Leonan sofre uma espécie de ataque epilético e é imediatamente mandado para casa. Sua mãe vem buscá-lo de motocicleta e o garoto acha aquilo a coisa mais estranha do mundo, já que nem mesmo imaginara que a mãe sabia piorar. Mas essa seria a menor das surpresas que ele teria dali em diante.

Ao chegar em casa, Lydia começa a agir de forma muito estranha, intrigando ainda mais Leonan. De repente, eles recebem a visita de um caçador que faz uma grande revelação: Leonan é um príncipe que fora sequestrado por aquela mulher diz ser sua mãe. Confuso, depois de um grande choque, o garoto recebe um bracelete e parte com o homem para um lugar completamente diferente da terra:
Um planeta chamado Starlândia.

Perdido, ele conhece Samyra e Pittsonn,os irmãos Meydym que o ajudaram a reconhecer suas origens.  Acaba descobrindo que é filho do Rei Heldohan, mas que seu pai, assim como sua irmã, estão desaparecidos e que seu reino está sofrendo uma maldição chamada Inverno Negro.

Para conseguir salvar seu povo, Leonan precisará encontrar seu pai, aprender a dominar o incrível poder do Éter e principalmente correr contra o tempo para que a luz não se esgote. Para isso, nosso protagonista irá enfrentar grandes perigos e aprender em quem e no que poderá confiar.


Eletrizante!

Confesso que fantasia não é um dos meus gêneros favoritos, mas não resisti ao ler a sinopse desse livro. Gosto de histórias que se ambientam em outros lugares e que uma família está em jogo.

A narrativa é frenética. Uma verdadeira corrida contra o tempo. Embarcamos junto com Leonan em uma aventura que reserva muitas surpresas e perigos. O leitor irá encontrar ótimas cenas de ação que o prenderão até as últimas páginas e sentir-se ligado aos personagens.

Por falar neles acho que são o ponto alto da obra. Leonan é um garoto simples, mas incrivelmente forte e não há como não se apaixonar por ele. Já os personagens secundários são tão essenciais para a trama, todos muito construídos e envolvidos.

Preciso parabenizar a escrita de Stefano. Fluída, inteligente, ágil e cativate. Muito orgulho de saber que a literatura fantástica nacional tem um grande escritor para representá-la.

O desfecho me deixou de boca aberta!!! Já adianto que terá continuação e já estou contando os minutos para tê-la em minhas mãos. Afinal, uma leitura tão instigante, sombria e surpreendente é sempre uma excelente pedida.

Claro que não posso deixar de falar da capa e diagramação. A Editora Empíreo presentou os leitores com uma edição linda, cheia de detalhes e muito capricho digna de uma grande história.

Gostaria de contar mais detalhes, mas não quero estragar a leitura de vocês.

Recomendo muito a leitura de Inverno Negro. Se você é fã de fantasia, não pode deixar de ler. Se você não é tão fã assim, proponho o desafio: tenho certeza de que esse livro irá te surpreender.



Stefano Sant' Anna (ou Teffo) é jornalista e se especializa em Gestão Editorial. Seu primeiro conto foi publicado pela Editora Buriti em 2014. Autor de Inverno Negro, da editora Empíreo.





Gostaram do livro?
Conheciam o autor?
Ficaram curiosos para conferir a história de pertinho?
Comentem!

Abraços e até mais.

[Evento] Fernando Moraes recebe leitores para bate-papo

Posted: 24 May 2016 06:13 AM PDT


Olá Leitores!
Hoje venho trazer uma novidade super legal!
Fernando Moraes, autor de Renovo, vai recebe leitores para um bate-papo super legal.
Vamos conhecer mais detalhes desse evento?


O escritor Fernando Moraes estará na Livraria Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo, para um bate-papo sobre seu livro Renovo: O poder de se reinventar, na próxima quarta-feira (25), às 19h30. O evento é gratuito e faz parte da Virada Cult da livraria, que tem programação com várias atividades culturais em todo o país até o fim do mês.

Renovo foi lançado no ano passado e o autor tem viajado pelo Brasil palestrando sobre causas sociais de renovação contra o imediatismo e a zona de conforto, despertando nas pessoas o desejo de transformação. <3


Detalhes do Evento
  • Virada Cult Saraiva – Papos e Ideias sobre o livro - Renovo com o autor Fernando Moraes
  • Quando: Quarta-feira (25/5) às 19h3
  • Onde: Livraria Saraiva do Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros – São Paulo/SP
  • Quanto: Gratuito
  • Informações: http://www.saraiva.com.br/virada-cult

SOBRE O AUTOR:

Fernando Moraes é Ativista social e humanista, Fernando Moraes cursou Ciências Sociais, Direito, Teologia e Filosofia. Foi missionário social em causas humanitárias em países da África, Ásia, América do Sul e em comunidades sertanejas e ribeirinhas do Brasil. Foi Consultor Social da OIKOS Portugal, do Projecto Jango em Angola e de outras organizações sociais. Com atuação centrada nas pessoas como protagonistas de suas vidas, tem dois livros publicados: A arte de pertencer e Renovo, ambos pelo selo Novas Ideias, do Grupo Editorial Novo Conceito.


Muito legal né?
Não deixem de prestigiar o autor.

Espero que tenham gostado da dica.

Abraços e até mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge