Livros e Chocolate Quente

Conteúdo Recomendado

Livros e Chocolate Quente


Literatura Nacional, vamos conhecer ?

Posted: 29 May 2016 05:00 AM PDT


Olá, tudo bem com você ? 

Hoje é dia de conhecer mais uma autora nacional! Confira agora :

Mãos Livres 



"Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar."Mãos livres reúne contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos  inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, "como se nada pudesse me fazer parar, como se fosse criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar."


Confira agora o bate papo com a autora: 

 Nome: Francine S. C. Camargo

Idade: 36 anos

Cidade Onde Mora
: moro em Vinhedo - SP

Como surgiu a ideia de escrever " Mãos livres" ?

A idéia de ter um livro publicado é um sonho de mais de 20 anos, mas pouco batalhei para isso se concretizar, justamente pelo medo de me expor, medo da rejeição e, talvez, por não acreditar suficientemente em mim. Até que decidi que deveria enfrentar esses medos que engessavam minhas mãos. Juntei alguns contos e crônicas que eu tinha, escrevi novos e resolvi testar...e deu certo!

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?

Como não se trata de uma história, mas de uma junção de textos que envolvem essa fase de experimentação, descobertas, análises, durou cerca de 4 meses, mas acho que a melhor resposta para isso é "durou cerca de 20 anos", pois tudo que vivi até então me preparou para esse livro.

O que o leitor pode esperar de "Mãos livres"  ?

Acho que o leitor que gosta de momentos de epifania, de lirismo, de ter outra visão da rotina, de acontecimentos simples e, ao mesmo tempo, quer ler tudo isso em um curto período de tempo, vai se identificar com as histórias. O livro é para quem quer "ser mexido, vasculhado", de alguma forma.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?

Tenho tantos igualmente preferidos: Saramago, Llosa, Machado, mas não tenho como não colocar no topo aquela que me inspira desde pequena, que é Clarice Lispector. Sim, todos eles me trouxeram o desejo de desvendar a escrita, de carimbar uma "impressão digital" no que escrevo.

Se  "Mãos livres" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?

Girl on fire, de Alicia Keys. Além de essa música me revirar, ela esteve presente em muitos momentos da produção desse livro. É literalmente uma trilha sonora.



Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?

No momento, divido meu tempo entre a escrita e a medicina. Sou pediatra e continuo atuando na área.

Deixe uma mensagem para nossos leitores

Carregue paixão no que fizer, tenha tanto prazer em cada intento, cada realização,  a ponto de quase fazer xixi na roupa! Hehehe, é uma máxima que eu sigo e, tenha certeza, rende bons frutos!

Quem estiver interessado em ler o seu livro onde pode comprar?

O livro está a venda nos sites da Editora Chiado, Saraiva, Cultura, Galileu, Janina, Cia dos Livros, Travessa, EasyBooks, Livrarias Curitiba e Blooks. Se a intenção for ter um exemplar autografado, é só entrar em contato diretamente comigo pelo e-mail (francinesccamargo25@gmail.com)

Espero que tenham gostado ;)

Beijos 

Até mais!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge