Livros e bolinhos ~

Conteúdo Recomendado

Livros e bolinhos ~


Off The Tube: A Cidade das Sombras

Posted: 25 May 2016 02:37 PM PDT

A Cidade das Sombras
A cidade de Ember nunca viu a luz do dia. A única luz que existe são os dos postes que iluminam as ruas e as das casas das pessoas. Porém, isso tudo pode mudar muito em breve e a cidade pode cair na mais total escuridão, pois as lâmpadas no estoque da cidade estão acaband, e os geradores que fornecem energia estão começando a falhar devido ao tempo de uso.

A única solução parece ser sair da cidade. Mas ir para onde? Todas as pessoas que tentaram sair da cidade só encontraram a mais completa escuridão…

Lina é uma mensageira, uma espécie de carteiro. E Doon faz parte da equipe de manutenção dos túneis subterrâneos que mantém a cidade funcionando. Quando Lina descobre, por acaso, os fragmentos de um antigo manuscrito que parece conter instruções para solucionar o problema dos apagões da cidade, ela e Doon tentam desesperadamente decifrar o enigma para, quem sabe, encontrar uma forma de fazer a cidade de Ember sobreviver à escuridão eterna.

Jeanne DuPrau é uma escritora francesa pouco conhecida aqui no Brasil. Eu mesma só fui conhecer esse livro porque o encontrei em um sebo próximo À minha casa pela bagatela de 3 reais e, como tava barato e tinha gostado da sinopse, levei pra casa e fui surpreendida com uma distopia MA-RA-VI-LHO-SA!

Esqueçam essas distopias atuais, onde tem sempre uma revolução pra derrubar o governo ditatorial. Essa é uma distopia diferente. Não existe governo a ser derrubado, o que existe é um problema sério a ser solucionado. Ponto.

E essa é realmente a parte mais interessante da história: descobrir o enigma que pode ajudar a salvar a cidade e por quê eles vivem nessa escuridão total. Confesso que até o final do livro eu ainda não tinha descoberto o real motivo deles viverem assim.

Ah! Sim! E existe um gancho para um segundo livro! Na verdade, esse é o primeiro livro de uma série composta por 4 livros, sendo este o primeiro, lançado nos EUA em 2003; o segundo é The People os Sparks (2004); em seguida temos The Prophet of Yonwood (2006); e finalizando com The Diamond of Darkhold (2008).

Porém, apenas o primeiro foi publicado no Brasil. Infelizmente. :(

Se você manjar dos “paranauês” do inglês, os demais livros estão disponíveis em ebook e fisicamente na Amazon. Vale a pena dar uma chance!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge