Burn Book

Conteúdo Recomendado

Burn Book


Riachuelo lança coleção inspirada em Harry Potter

Posted: 31 May 2016 04:00 PM PDT

Enfrentar dragões, combater a ira daquele-que-não-deve-ser-nomeado e sentir na pele os efeitos da maldição Cruciatus. Agora, graças a Riachuelo, você não precisa passar por nada disso para se sentir no mágico mundo de Harry Potter

9818

As tees da Semana Geek Riachuelo inspiradas nas aventuras do bruxo relembram momentos ícones do filme: como esquecer a cena em que Harry repele milhares de Dementadores com o seu poderoso Expecto Patronum? 

9819

Corre pra Riachuelo pra conferir essa nova coleção, e não esqueça de trazer a sua Varinha das Varinhas. 🙂

9820

via Riachuelo

The post Riachuelo lança coleção inspirada em Harry Potter appeared first on Burn Book.

Youtuber imagina como seria o “Karaokê dos heróis”

Posted: 31 May 2016 03:45 PM PDT

Já pensou como seria os principais heróis num Karaokê?

O canal Pipocando foi além, e fez uma versão com heróis da Marvel e da DC cantando suas músicas “tema” no Karaokê. 

Confira:

A parte do Karaokê começa em 3:10, mas vale a pena assistir desde o começo, pois rola uma “treta” entre GUERRA CIVIL vs BATMAN E SUPERMAN

The post Youtuber imagina como seria o “Karaokê dos heróis” appeared first on Burn Book.

Entenda como funciona o sistema de classificação com “estrelinhas” da Netflix

Posted: 31 May 2016 08:27 AM PDT

Sabe aquelas estrelinhas que aparecem em todo conteúdo disponível na Netflix, que você achava que era uma média geral dada pelos usuários como o IMDB, Rotten Tomatoes e afins?

Binge-Netflix-GIF

Sinto dizer, mas está… ERRADO!!!

Como mostra a imagem em destaque, as estrelinhas de um mesmo conteúdo podem variar de conta para conta!

Mas como isso é possível???

Vou explicar (com nomes fictícios):

– À esquerda, a conta do meu pai, Luis Santin.
O Seu Luis adora assistir filmes de ação, estilo Missão Impossível e os grandes clássicos do Van Damme.

13244674_10209265562693639_1441442337241795250_n

– À direita, minha conta, Fernando Santin.
Eu costumo assistir, em grande maioria, dramas e filmes independentes.

Tá. Mas o que isso quer dizer???

Quer dizer que a Netflix usa um sistema inteligente que dá as estrelinhas para os filmes, documentários e as séries conforme o SEU gosto. Isso mesmo! O SEU GOSTO! Ela faz isso usando os conteúdos que você assiste e os que você dá nota. Como eu assisto muitos dramas e independentes, a Netflix percebeu que A Grande Beleza, provavelmente, é um filme que irei adorar. Já para o seu Luis que gosta de filmes de ação, o longa A Grande Beleza não é uma escolha tão legal.

via Grupo da Netflix no Facebook 

The post Entenda como funciona o sistema de classificação com “estrelinhas” da Netflix appeared first on Burn Book.

Confira a primeira foto de Harry, Gina e Alvo Potter na peça ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’

Posted: 31 May 2016 06:08 AM PDT

Harry, Alvo e Gina Potter caracterizados para a peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' divulgado pelo Pottermore! Primeira exibição de testes para o público em uma semana! 

Confira as imagens abaixo:

13310533_10153769696312620_8814521752528888365_n 13312677_10153769696397620_6994732311560844801_n 13319839_10153769696427620_3775160031217526558_n

Rowling ficou feliz ao ver Poppy como Gina e Sam como Alvo:

"Eu acho que muita gente gostaria de ter a Gina de Poppy como mãe. Bondosa e legal, exatamente como eu a imaginei. [..] Há muita coisa que eu poderia falar sobre Sam como Alvo, mas entraríamos em uma zona de spoilers tão rápido que vou dizer apenas que não poderíamos ter escolhido melhor".

A trama começará 19 anos após o sétimo e último volume da saga de J.K. Rowling, e mostrará Harry Potter adulto tentando conectar com o mais jovem de seus três filhos, Alvo.

"Depois do confronto final entre Harry e lorde Voldemort, visto em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', o bruxinho se tornou um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças para criar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho Alvo tem que lidar com o legado do seu pai. Com o mal retomando forças, o passado e presente começam uma sinistra fusão, e pai e filho descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados", afirma a sinopse.

13346995_10153769696297620_9150510625321763414_n

Para finalizar, o Pottermore declara que nesta semana eles revelarão de alguns dos outros personagens da peça. "Volte amanhã para ver mais dos queridos personagens bruxos e dos atores por trás dos papéis".

O roteiro da peça é de autoria de J.K. Rowling e Jack Thorne.

via potterish

The post Confira a primeira foto de Harry, Gina e Alvo Potter na peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' appeared first on Burn Book.

Resenha: A Coroa, de Kiera Cass

Posted: 30 May 2016 06:56 PM PDT

Ah como eu estava ansiosa por esse livro e mais ansiosa ainda pra falar dele com vocês!

Como vemos em A Herdeira, Maxon e América estão ficando velhos e com o infarto que a rainha sofreu no final desse livro, as coisas começaram a ficar tensas no palácio, o que obrigou Eadlyn a assumir responsabilidades maiores como regente da coroa.

Em A Coroa, a saúde da América preocupa tanto seu marido que ele nem consegue pensar em ser rei! Não vou dar spoilers e dizer se ela melhora ou não para não estragar a leitura de vocês. Mas dá uma dorzinha no coração ver nossa América tão debilitada e tão frágil!

A história continua exatamente de onde parou e temos cenas preocupantes e decisões chocantes que vão mudar drasticamente o rumo de Illéa e também a visão da Eadlyn sobre o mundo que a rodeia.

Diferente de em "A Herdeira", Eadlyn está mais centrada neste último livro. Sua missão é ser a melhor regente que seus pais poderiam esperar e, principalmente, para que eles não precisem se preocupar com mais nada além da saúde e bem-estar deles, pois, o abalo emocional também mexeu muito com o rei.

O problema é que ela não consegue compreender porque o povo não a aceita. Porque é vista como mesquinha e mimada. Porque jogaram comida nela no dia do desfile. Ela não compreende o que os garotos da seleção enxergam nela, menos ainda porque Kile e o Henri se dedicam tanto para que se sinta melhor com todas as novas responsabilidades que assumiu.

tumblr_n6a3erJI2M1swv3fpo1_500

Quem não gostava do Kile e queria que ela escolhesse qualquer outro, vai se sentir dividida durante essa leitura. Ele se mostra ainda mais prestativo, disposto e suas ideias para melhorias das casas a serem construídas são realmente sérias, não apenas para se mostrar útil como talvez um futuro príncipe regente.

Henri rouba a cena muitas vezes, pois ele é o mais esforçado de todos os candidatos. Sua dificuldade com a língua falada em Illéa deveria ter sido motivo suficiente para ser eliminado da disputa, mas tem algo nesse rapaz que faz com que a princesa o mantenha entre a Elite. Henri, para confundir ainda mais a nossa cabeça e a da Eadlyn, está fazendo o impossível para aprender a se comunicar com ela, desde aulas de português (ou inglês? Haha), até gestos simples como flores, abraços e um comentário espirituoso em momentos de pura tensão.

Ele, Kile e Eikko (ou Erick) se tornam muito amigos e a proximidade dos rapazes também ajuda no desenvolvimento da trama.

“Não, aquele processo inteiro não fazia sentido, mas eu conseguia entender como tinha acontecido, como o coração podia ser arrebatado naquela aventura. E naquele momento era esta minha esperança: que de algum jeito dever e amor se tornassem uma coisa só e eu me descobrisse feliz no meio da Seleção.”

Eu estava torcendo para o Kile ficar com a Eadlyn, mas quando eles se beijaram no volume anterior, meu primeiro pensamento foi: Hm, rápido demais. Ai tem pegadinha!

No entanto, passei os dois livros torcendo por ele e por um personagem que eu tinha certeza não teria destaque ou futuro na história: o Eikko. Vocês podem estranhar falar sobre um personagem que não está entre os candidatos, mas os secundários sempre roubam a cena e eu gostei bastante dele, desde o outro livro.

Eikko é  conhecido no palácio como Erick, pois ele acredita que seria mais fácil para se lembrarem de seu nome se falasse Erick ao invés do correto. A única que conhece seu nome verdadeiro é a princesa e, por ele não estar disputando o coração dela, ela se sente livre para conversar. A amizade deles é bonitinha e em A Coroa percebemos o quanto é importante tê-lo por perto.

Os rapazes a ajudam a se enxergar e amadurecer não apenas como mulher, mas como futura rainha.

Não vou me aprofundar muito mais no resumo, o que disse acima é o que o próprio título já revela, mas se falar mais posso esbarrar em algum spoiller que vocês não gostariam de conhecer antes da leitura.

Confesso que amei a história e a escolha que a Kiera fez para o final. Como sempre, a escrita da Kiera é rápida, sem aprofundar demais nos sentimentos ou sensações dos personagens, então é uma boa escolha para leitores que não gostam de muito mimimi e preferem ir direto ao ponto. A Eadlyn é confusa como toda garota que está assumindo uma responsabilidade maior do que acredita ser capaz, mas essa confusão é necessária para que a trama se desenvolva e consigamos enxergar o amadurecimento dela.

Maxon, América, Aspen, Lady Lucy, Kile e sua irmã, definitivamente são meus personagens favoritos, além do tradutor e do cozinheiro Henri.

Novamente senti que a Kiera acelerou o final da história e, como só no finalzinho, descobrimos quem Eadlyn queria realmente escolher, senti falta de um pouco de aprofundamento, mas nada que desabone a história.

Em resumo, foi um bom final para a série. Se bem que o epílogo postado aqui no Burn Book e que é conteúdo exclusivo para uma editora estrangeira, agradou muito mais que o epílogo original. Você pode conferir e nos falar se concorda, clicando aqui.

Até a próxima resenha!

A Coroa
95%quinto livro da série "A seleção"
Capa100%
Enredo90%
Narrativa90%
Personagens100%
Votação do Leitor 5 Votos
92%

The post Resenha: A Coroa, de Kiera Cass appeared first on Burn Book.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge