Balaio de Livros

Conteúdo Recomendado

Balaio de Livros


(RESENHA) #Partiu Vida Nova - Leila Rego - Editora Gutenberg:

Posted: 27 May 2016 09:08 AM PDT


Sinopse:

Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz "até que a morte os separe". Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um super apartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.
  

Opinião:

Esta é a minha terceira experiência com a autora eu como das outras vezes, me surpreendi muito com a história. Leila Rego é uma das melhores autoras nacionais da nossa atualidade.. Tive a feliz oportunidade de ler Pobre Não Tem Sorte 1 e Pobre Não Tem Sorte 2 e adorei os dois livros. Em #Partiu Vida Nova temos uma espécie de releitura destes dois livros com direito à todos os elementos das primeiras tramas, todo o humor do autora e sua capacidade de envolver o leitor completamente.

Me diverti muito nesta releitura da história de Eduardo e Mariana Louveira. Claro que alguns pontos são bem semelhantes à trama original, como por exemplo a personalidade fútil e ambiciosa da protagonista, apesar do seu coração de ouro. Na verdade Mariana é uma menina doce, mas que se deixa envolver pela posição social do namorado e dinheiro da família dele.


Ela trabalha em uma loja comum e conheceu Edu no cursinho pré-vestibular. Ele primeiro chamou a atenção de sua amiga e colega de aula, mas como era uma garota muito fútil e mimada, em nada interessou Edu que preferiu a linda e carismática Mariana. Acontece que depois de 6 anos de namoro e prestes a casarem-se, Mariana havia se tornado exatamente igual naquela amiga do cursinho e, foi pensando nisto que Edu resolveu cancelar o casamento às portas da igreja, deixando a garota desesperada.

Aquela menina de classe média, de família simples e humilde, porém totalmente iludida por um mundo de bolsas, sapatos, acessórios, roupas e status que suas amigas ricas possuem e ela há duras penas tenta possuir também fica sem chão ao ser dispensada pelo noivo aos 45 minutos do segundo tempo. Chegava mesmo a ser inexplicável como Edu conseguiu ficar 6 anos ao lado dela e ainda por cima consentir com um casamento entre os dois....ok, mas pera aí, eu já disse que ela tem bom coração, apenas é deslumbrada com um mundo que não pertence à sua realidade...


O sonho de Mariana era casar com Edu e levar a vida que a mãe dele levava, de dondoca, madame mesmo. Mas não pensem que ela não o amava, amava sim e muito, apenas não soube dosar o tamanho da sua ambição e acabou por arrasar com uma relação que poderia ter sido linda e cheia de amor.

Em muitos momentos, eu pude me emocionar e até mesmo entender o ponto de vista dela, mas ao mesmo tempo sentia uma necessidade urgente de dar umas sacudidas na guria e fazer ela acordar para a vida, ela não parecia perceber que estava desperdiçando tempo da sua vida com tanta futilidade pois, além de magoar o noivo, magoava a própria família também pelas diversas vezes em que sentiu vergonha deles.


Depois do tombo e de passar algum período chorando e correndo atrás de Edu, Mari e uma amiga (Clara) decidem mudarem-se para São Paulo e tentar a sorte na capital, muitos obstáculos irão aparecer, muitas trapalhadas e cabeçadas, mas com o tempo as coisas vão entrando nos eixos e até mesmo um novo amor poderá aparecer na vida de Mariana, tudo é possível, desde que ela saiba reconhecer a pessoa horrível em que tinha se transformado e consiga a voltar a ser aquela menina alegre que foi um dia.


Leila Rego merece todo o sucesso por seus livros tão divertidos e fascinantes. Eu recomendo a leitura a todos que quiserem dar boas risadas e ao mesmo tempo se emocionar com uma trama muito bem escrita e carregada de sentimento, garanto que não irão se decepcionar, vale MUITO  a pena.

http://grupoautentica.com.br/gutenberg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge