Livros e bolinhos ~

Conteúdo Recomendado

Livros e bolinhos ~


Fingi que não li #7

Posted: 01 Feb 2016 02:14 PM PST

Sangue na Neve

Sinopse: Olav tem apenas um talento: matar pessoas a sangue-frio. Não há nada que ele preze mais que ter o poder sobre a vida e a morte. Porém, sua natureza sensível é proporcional às suas habilidades como matador de aluguel. Uma vez tentou roubar bancos, mas não deu certo – ele se sentiu tão culpado que foi visitar uma das vítimas no hospital. Agenciar mulheres para prostituição, idem – Olav se apaixona muito fácil. O assassinato foi tudo que lhe restou.

Ele leva uma vida solitária em Oslo até se ver envolvido em um trabalho importante para um dos mais perigosos chefes do crime organizado na cidade, Daniel Hoffman. Ao aceitá-lo, Olav finalmente conhece a mulher da sua vida, mas logo se depara com dois problemas. O primeiro é que ela é a esposa do chefe. E o segundo é que ele foi contratado para matá-la.

 

Como sempre, quem acompanha o blog conhece meu vício por autores nórdicos sanguinolentos, como Stieg Larsson. Conheci o Jo Nesbø lendo Boneco de Neve, que adorei, e fui atrás de outras coisas dele… Acabei encontrando Sangue na Neve, que comento aqui.

O livro é curtinho e de leitura bem rápida, mas acaba pecando no desenvolvimento. A história é menos complexa do que parece e a sinopse me deixou muito interessada, só que precisava de personagens mais fortes para se sustentar.

Para quem conheceu o autor e seu famoso detetive Harry Hole, Sangue na Neve mostra-se muito aquém da capacidade de Nesbø. Olav, no fim das contas, mostra-se um bobão. Assassino eficiente? Sim. Mas suas características marcantes acabam por aí. Não esperava um homem melodramático, confuso e mané e, por essas e outras, me senti muito decepcionada.

Para piorar, a parceira feminina da história era igualmente chata e a única pessoa que salvou foi a caixa do supermercado – ela garantiu que o livro não fosse 100% mala.

Como os 2 outros livros dele que li foram bons, ainda pretendo dar muitas outras chances ao autor – porém acho que vou me ater às histórias do detetive Hole, assim tenho menos chance de ficar frustrada. XD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Badge